terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sumo Verde

O sumo verde, há algum tempo, tem se tornado uma mania devido a suas propriedades desintoxicantes e antioxidantes que melhoram a digestão, o sistema imunológico e o aspecto da pele.
Os principais ingredientes do suco, vegetais de folhas escuras como couve e rúcula são ricos em substâncias que ajudam a combater os radicais livres, são as substâncias antioxidantes que ajudam a controlar o envelhecimento da pele e outras partes do nosso organismo, além de conterem muito ácido fólico, vitamina que ajuda no controle da manutenção de glóbulos vermelhos e células do sistema nervoso.
A receita pode variar de acordo com a intenção procurada, algumas levam vegetais ricos em magnésio ou cálcio, importante para os ossos, e ferro, para controle do risco de anemia. Além disso, a base da receita pode variar entre chás diuréticos verde,branco e água de coco, servindo também para ajudar o corpo a reter menos água, diminuindo o aspecto de inchaço.
Também é possível acrescentar sementes e frutos oleaginosos, como sementes de girassol ou castanhas, que são altamente nutritivas.A couve é rica em magnésio!!!
O magnésio é um mineral essencial utilizado na síntese de proteínas, no transporte de energia e em reações químicas que ocorrem diariamente no organismo.
Verduras e legumes que contem magnésio: beterraba, quiabo, batata, espinafre e couve.
Ajuda no combate as seguintes doenças : depressão, úlceras e até elimina as substâncias cancerígenas. Auxilia no bom funcionamento do intestino. Além disso, a couve é anti-inflamatória e cicatrizante.
Se você deseja eliminar a prisão de ventre, melhorar a digestão, combater o envelhecimento precoce e de quebra perder peso, o suco verde é óptimo para o seu caso. 
Esses sucos são ricos em vitaminas, nutrientes e minerais: aminoácidos, oligoelementos, fitoquímicos e principalmente enzimas. Alguns deles possuem acção
antioxidante que melhora a qualidade sanguínea e ajustam o metabolismo, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Fonte:

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos