FAQ

Perguntas Frequentes

Porque Leite da Terra?
Queria um nome que fosse bastante expressivo, onde a terra fosse "mãe".
Toda mãe quer o melhor para a sua família,transmite de melhor maneira que sabe, todos os seus conhecimentos.

O Leite da Terra nasce em formato blog  e só alguns anos depois como site.

Percebi que não havia em Portugal nada sobre a comida crua, acredito nas suas vantagens e são tantas que não achei justo excluir esta informação dos Portugueses.
Foi assim que  iniciei uma longa busca por mais informação.

Sem dúvida um caminho longo, em Portugal podemos contar pelos dedos da mão quem sabe realmente dos conceitos, da história, das vantagens e desvantagens e principalmente quem "cruzinha" um prato cru e que fica com aspecto gourmet. Li quase tudo o que havia para ser lido sobre o assunto e contactei várias entidades internacionais.

Aprendi muito por tentativa e erro.
Hoje depois de fazer varias centenas de workshop´s por todo Portugal, depois 15 anos a dar consultas ... Acredito que tenha ainda um longo caminho para percorrer, mas também sei que já aprendi alguma  coisa. 

Qual a filosofia de vida do Leite da Terra?
Baseamo-nos num estilo de vida saudável, natural, com o mínimo de industrialização, modificação ou processo de conservação.
Acreditamos no que dizia Hipócrates
"Que o seu alimento seja o seu medicamento, e que o seu medicamento seja o seu alimento. "

Por que Cru?
O não cozinhar dos alimentos, preserva suas qualidades, vitaminas e sais minerais, alem do alimento orgânico, biológico, integral, fresco e maduro, ter um sabor inigualável.
Nossa proposta e:
60% de hortaliças e legumes
20% de Frutas
10% de Sementes, castanhas, grãos...
10% de outros

Por que nomes é conhecida esta filosofia alimentar? 
Comida Viva, Raw Food, Life food, Crudivorismo, Movimento Higienista, Higienista Natural, Frugivorismo Higienista, Frugivorismo,






Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos