A fórmula contra a osteoporose acaba de ganhar mais ingredientes. Se antes para brigar contra a doença que enfraquece os ossos, as mulheres contavam com o leite, derivados e os exercícios físicos, agora as pesquisas científicas apontam outro aliado pequenino mas poderoso na defesa da saúde feminina.
As isoflavonas regulam a produção de estrogênio (o hormônio feminino que diminui com o passar dos anos) e estimulam a produção de cálcio, o que fortalece a saúde dos ossos. Mais um ponto contra a osteoporose. O amaranto foi investigado e a surpresa é que ele fornece cinco vezes mais cálcio (nutriente importante para os ossos) do que o leite.”
E também alivia o desconforto trazido pela menopausa, como ondas de calor. Tudo graças a isoflavona, presente no grão e promotora de uma menopausa mais saudável.
O amaranto é muito rico em
proteínas, uma boa opção para quem não come carne. Tanto que passou a ser conhecido como “a picanha dos vegetarianos” .
O melhoramento no funcionamento do intestino eduz o colesterol e pressão alta, aumenta as defesas do corpo e ainda reduz a fome entre as refeições, sendo assim uma excelente fonte para emagrecimento.
A Nova Linhaça Amaranto pode ser seu aliado na perda de peso e ajudar o seu organismo a combater vários tipos de doenças. Para o consumo o alimento pode ser misturado em varios pratos como cozido de sopas, frutas e iogurtes. A quantidade recomendável para o consumo diário da nova linhaça é de duas colheres de sopa.
O Amaranto é rico em vitaminas A e C, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, zinco, proteínas, fibras e aminoácidos.
Fonte: Ana Cristina Guimarães
Fonte: Ana Cristina Guimarães
Sem comentários:
Enviar um comentário