terça-feira, 31 de maio de 2011

Docinhos de Festa as crianças ADORAM!!!!

Docinhos da Profª Ana Branco da PUCRJ, que além de serem saborosos, são saudáveis e ficam lindos em qualquer mesa. Aniversários, Pascoa, Natal... até mesmo no dia da Criança

Almirantes
Bolinhas de manga, ou de abacaxi, ou de mamão, ou de abacate, ou de pêra...
recortadas da fruta com boleador, roladas no côco fresco ralado e colocadas na forminha de papel. Decorar com sesamo preto germinado por cima.


Cajuzinhos
Castanha do Pará germinada, moída junto com figos desidratados, modelar a forma de um cajuzinho, colocar na forminha de papel.
Decorar com um pedacinho de castanha do Pará na extremidade do cajuzinho

Ouriço
Amendoim germinado, moido junto com banana passa, modelar bolinhas, rolar no amendoim germinado picado junto com coco fresco ralado, colocar na forminha de papel.
Decorar com um cravo no centro.

Olho de Sogra
Ameixa desidratada sem caroço, recheada com maça ralada, aglomerados com passas desidratadas e nozes germinadas moidas. Colocar na forminha de papel. Para decorar damasco hidratado e moído fazendo detalhe

Casadinhos de abacaxi
Abacaxi cortado em triângulos finos, ligados por creme de goiaba vermelha liquidificada e peneirada, moído com amendoim germinado. Passar no côco ralado e colocar na forminha de papel.

Bonequinhos
Ameixa preta desidratada sem caroço, recheada com uma uva verde, onde a boca e o olhos são desenhados com amendoim germinado moido. Colocar em forminha de papel.

Ovinhos Redondos
Bolas de mamão ou manga ou abacaxi recortadas com boleador de cortar sorvete, e com boleador pequeno recorta um vazio na bola e preenche com linhaça germinada moida com uva passa .

Ovinhos de Páscoa
Linhaça germinada moida com banana passa. Use fôrmas para fazer ovos convencionais. Junte com mel para poder descolar da fôrma.

Cestinhas de Frutas doces
Modelar uma cestinha com massa de banana passa moida com linhaça germinada. Rechear com banana, limão e canela liquidificados, ou caqui (diospiro), ou mamão, ou fruta de conde, tambem liquidificados.

Cestinha de Frutas cítricas
Modelar uma cestinha com massa de ameixa ou damasco moídos com amendoim ou pinhão germinados. Rechear com manga, ou goiaba com abacaxi, liquidificados e peneirados.

Amor em pedaços
Cubinhos de frutas frescas, manga, abacaxi, mamão, rolados no côco ralado, misturado com sesamo germinado. Colocar em forminha de papel e usar sesamo preto germinado como detalhe.

Beijinho de Coco
Pinhão germinado, moído com tâmara , cravo e coco ralado. Rolar as bolinhas no coco ralado colorido com um pingo de beterraba. Colocar em forminha de papel e espetar um cravo por cima.
Moranguinhos
Com boleador , fazer um vazio no morango e preencher com avelãs germinadas com uva passa. Colocar em forminha de papel.

Doce de Ovos
Amêndoas germinadas moida com damasco hidratado, colocar em tacinhas redondas , manga liquidificada por cima, amêndoas germinadas quebradinhas como detalhe.

Mousse de caqui (diospiro)
Castanha do Pará germinada, moída junto com banana passa, colocar no fundo de tacinhas cobrindo com caqui liquidificado. Linhaça germinada como detalhe.

Torta Vienense
Amendoim germinado, ou castanha do Pará germinada , ou nozes germinadas, moídas junto com ameixas , ou damasco, ou figos, ou banana passa desidratados usados como aglomerante dessa massa que pode ser modelada na forma convencional das tortas, contendo o espaço para serem recheados com frutas frescas.
Por exemplo: Maçã ralada com raspas de limão , canela, passas reidratadas e nozes germinadas. Cobre com damascos reidratados e liquidificados. Desenhar sobre o amarelo com morangos , cerejas ou uvas frescas.

Fonte: Docinhos Vivos



Encomendas para Portugal Continental - leitedaterra@gmail.com só utilizamos produtos frescos e sempre que possivel biológicos. Informe-se!!!


Se pretende receber as actualizações do Leite da terra CLIQUE AQUI
E confirme sua inscrição no e-mail.
Para começar a receber nossas mensagens, você deve abrir a mensagem que enviamos para o si e clicar no link de confirmação.
Se você não encontrar a mensagem em sua caixa de entrada, verifique se ela não está em sua pasta SPAM. Se depois de 24 horas você não tiver recebido, entre em contato.


Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos