quarta-feira, 17 de abril de 2013

Smoothie made in Australia!!!

Este smoothie, que tem todas as coisas especiais que estimulam a digestão, acalma o inchaço do estômago. Os superstars que o tornam tão especial:



Aloe Vera
Aloe é calmante para o trato digestivo.
Ele efectivamente reduz a inflamação, sem quaisquer efeitos colaterais. Limpa o trato digestivo e auxilia na prisão de ventre. Aloe é poderoso a acalmar e curar úlceras estomacais, IBS, doença de Crohn e doença celíaca. Isto devido aos polissacáridos na planta.
Para esta receita smoothie, você pode usar suco de Aloe Vera, que comprou, ou se você tem uma planta, você pode cortar um centímetro, cortar bem fino, e colocá-la no liquidificador. Lembre-se também de agradecer a planta para partilhar a sua medicina belo cura com você!

Ananás ou abacaxi
O Abacaxi contém a enzima bromelina potente digestivo, ajuda a "quebrar" a comida ingerida. 
A bromelina também trabalha para reduzir o apetite, reduz a inflamação e o inchaço,  acelerar a cicatrização de feridas. O abacaxi também é rico em fibras, acelerando o  trânsito no cólon (= barriga plana), e uma grande fonte de vitamina C e manganes. O manganes é um co-fator essencial junto com as enzimas reforça a produção de energia e os antioxidantes.


Hortelã

A hortelã é um carminativo e digestor.
Ela acalma o trato digestivo. É especialmente útil para aqueles com IBS, ajuda nas cólicas, alivia espasmos e gases.

Gengibre
Também um carminativo, tradicionalmente usado para ajudar desconforto gastrointestinal.
Alivia os gases, e acalma espasmos musculares no intestino. É também usado para prevenir as náuseas e os vómitos. Actua directo no trato gastrointestinal e neutraliza os ácidos, hormonais e as toxinas. O gengibre é anti-inflamatório, graças aos compostos anti-inflamatórios Gingerols, que inibem os mensageiros inflamatórias do sistema imunitário. Isto torna-o muito bom para as pessoas com artrite reumatóide.

Curcuma
Um anti-inflamatório potente, devido a curcumina (pigmento amarelo brilhante), um anti-oxidante.
Útil para o tratamento de distúrbios digestivos - gases, inchaço, úlceras estomacais, doença de Crohn e colite. A curcuma adiciona um sabor muito subtil ao smoothie.

Receita
1 chávena de espinafre¼
chávena de hortelã fresca
1
chávena de abacaxi,
2 colheres de sopa de suco de aloe vera, ou uma fatia de 5 cm

2 colheres de chá de mel

2 cm de gengibre fresco, descascado e picado
¼ colher de chá de açafrão em pó (curcuma)

1 limão descascado¾ chávena de água de coco



Fonte: http://ascensionkitchen.com/

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos