terça-feira, 7 de julho de 2015

Arroz!!!

O arroz branco é um amido neutro. Tem menos nutrientes que o arroz integral, é verdade.... mas em compensação é ausente em ANTInutrientes (que impedem a absorção de muitos nutrientes), e é muito mais fácil de cozinhar, de comer e de digerir. É por isto que por milênios as populações tradicionais do oriente sempre poliram o arroz manualmente. Acredite: na china, índia, Japão ou indonésia ninguém come arroz integral! Emoticon unsure
Como todo amido concentrado, quando consumido em excesso o arroz branco pode desequilibrar uma dieta com sua sobrecarga de carboidratos.
Contudo, felicite-se! Pesquisadores do Sri Lanka descobriram uma maneira de reduzir as calorias e a glicemia do arroz em até 50% de forma muito eficiente.
O processo é simples: cozinhar o arroz com óleo de coco (meia colher de sopa de óleo para cada xícara de arroz cru) e depois refrigerar o mesmo por 12 horas. Isto converte boa parte do amido do arroz em AMIDO RESISTENTE (o mesmo da banana verde), substância prébiótica que não é transformada em glucose pela digestão. Depois você pode esquentar o arroz novamente, a alquimia já foi feita em sua estrutura.
Desta forma o arroz já pronto pode ficar aguardando na geladeira ...para ser transformado em um risoto low-carb com muitos vegetais e temperos deliciosos, por exemplo. Experimente, fica muito bom e é muito prático.
Quem diria que arroz requentado seria mais saudável do que arroz fresquinho? Pois é. Vivendo e aprendendo!
Fonte:
Flavio Passos
 compartilhou a foto de Puravida.com.br.

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos