Ajuda a combater a retenção de líquidos e a obstipação. Conheça os principais nutrientes e benefícios deste fruto, além de três receitas deliciosas.
Saboroso, suculento e muito nutritivo. O figo está indicado para grandes reposições de energia e, por isso, é bastante consumido por atletas profissionais. Os figos são também ricos em potássio, cálcio, fósforo, fibras e niacina (vitamina B3), vitamina A e C.
É também um alimento muito adequado a quem sofre de prisão de ventre, já que funciona como um excelente laxante, estando ainda recomendado para problemas digestivos, de fígado, inflamações de boca e gengivas, catarro ou bronquites. Mas uma das melhores qualidades do figo é o seu efeito diurético e depurativo do sangue.
É bom ainda para reduzir os níveis de colesterol e curar constipações ou gripes. No entanto, e por ser um alimento com muito açúcar, não deve ser consumido por quem tenha diabetes ou restrições alimentares. Por ser um fruto muito frágil, deve ser guardado no frigorífico, envolvido em película transparente e consumido no máximo em três dias.
fonte:idademaior.sapo.pt
2 comentários:
Excelente matéria, Márcia! eu já ouvi falar muito das propriedades do figo mas...sós e plantar porque é muito caro para se comer sempre. Eu amo figos!! bjs
PS>> me passa novamente o tal tablete de chocolate de cacau sem ir ao fogo...estou com alguns congelados e quero fazer.
Aqui a figueira é uma das poucas árvores de fruto que encontramos no mato.
o chocolate cru é fácil.. tem só de ter o cacau... o que não abunda por estes lados... :(
http://leitedaterra.blogspot.pt/2013/04/chocolate-cru-no-globo-reporter-cru.html
Enviar um comentário