quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

GERMEN DE TRIGO

Germens de Trigo, ou seu sumo, é um alimento funcional que nos pode assistir no combate a um leque de enfermidades crónicas - da simples anemia à leucemia; de uma simples erupção cutânea ao câncer de pele, de lombrigas à úlceras. Pode ser mastigado, vagarosamente, ou bebido em suco.

Como cultivar Germens de Trigo

  1. Ponha um punhado de grãos de trigo de molho em água, por uma noite em qualquer vasilhame (bem limpo).
  2. Mantenha uns poucos potes (de preferência 7 a 9 potes - um para ser semeado a cada dia da semana) prontos, com terra comum. Não adicione qualquer tipo de fertilizante. Fezes de vaca ou cabra podem ser usados como esterco, se necessário.
  3. Coloque os grãos molhados sobre a terra de forma que os grãos se toquem.
  4. Borrife uma camada de terra sobre os grãos de trigo.
  5. Cubra o vaso com jornal para prover a escuridão que ajuda a brotar e também impede que pássaros comam o trigo.
  6. Guarde o vaso na sacada, parapeito da janela ou varanda.
  7. No dia seguinte, descubra o vaso e borrife água, de novo cobrindo-o com jornal.
  8. Repita o passo 7 até que possam ser vistas as folhas verdes dos brotos. Pare de cobrir o vaso, assim que as folhinhas verdes aparecerem.
  9. Todos os dias regue o vaso, levemente, dependendo da estação e do vaso usado - se tem buracos ou não. Observe que belas lâminas verdes irão crescendo em altura, a cada dia!
  10. Tão logo o broto alcance 16 centímetros (o que acontece entre o 7º e 9º dia) colha o broto, cortando, com um par de tesouras limpas, a cerca de 1 1/2 centímetro da superfície do solo.
    O trigo colhido está pronto para ser mastigado, transformado em suco ou colhido.
    O segundo ciclo dos Germes de Trigo irá crescer cerca de 6 a 7 dias, depois da primeira poda, se continuarmos a regar, como antes.
    Após a segunda colheita, remova toda a terra do vaso colocando-a em uma folha de jornal, quebre todas as raízes e misture-as com o solo. Adicione um pouco de estrume para rejuvenescer o solo.
    O solo agora está pronto para ser reutilizado, em nova semeadura de trigo.

    Escolha dos vasos
    Vasos de barro, com ou sem buracos, podem ser usados. Entretanto, entendemos que bacias de plástico de cerca de 16 a 21 centímetros de diâmetro e cerca de 8 centímetros de profundidade, são as ideais. Podemos enchê-las com até 6 centímetros de terra. Bandejas de madeira, plástico ou aço também podem ser usadas.

    Quanto de trigo devemos semear, cada dia?

    Para uma família de 4 pessoas saudáveis, cerca de 100 gramas devem ser plantados, de modo que um suplemento contínuo esteja disponível, cada dia. De 7 a 9 vasos irão assegurar um colheita renovada, cada dia da semana.

    Já para uma pessoa doente, a quantidade de trigo a ser semeada é de cerca de 50 a 100 gramas. De novo, de 7 a 9 vasos, sendo cultivados, durante um período, irão assegurar um vaso pronto, cada dia.

    Como estocar Germens de Trigo?

    Os Germes de Trigo podem ser guardados no refrigerador, em um saco de celofane ou plástico por três dias, mas o suco deve ser bebido após meia hora de feito.

    Como obter o suco

    Por favor não use liquidificadores para obter o suco já que o rápido movimento das lâminas causa oxidação do clorofila e torna o suco inútil.

    Um picador manual pode ser usado ou outro método qualquer de esmagar, caso haja um disponível, como aquele de fazer chutneys.

    Adicione um pouco de água enquanto moer ou esmagar - coe o suco através de pano limpo para uma xícara ou copo. Adicione água, coe de novo, repita o processo até que a folha remanescente fique quase branca. Não jogue fora o que restar das folhas, use-as como adubo.

    Como usar Germens de Trigo

    Para uma pessoa saudável a boca razoavelmente cheia, e mais, se quiser, deve ser comida cada manhã e mastigada até que o bolo fique quase branco. Depois pode ser engolida ou cuspida. Pessoas com prisão de ventre são aconselhadas a comer já que o bolo provê o estímulo para uma melhor desempenho dos intestinos.
    Se tomado em forma de suco, uma pessoa saudável pode tomar 1/4 ou 1/3 de copo todos os dias. Mas lembre-se, o suco deve ser tomado imediatamente após feito.

    Para uma pessoa doente - 1/4 ou 1/2 copo de suco de Germes de Trigo são necessários para começar. Se possível, isto deve ser aumentado para 2 ou 3 vezes por dia - sendo a coisa mais importante beber o suco logo após obtido.
    Esta quantidade deve ser gradualmente aumentada até alcançar um copo cheio.

    Germes de Trigo pode ser totalmente esmagado e aplicado externamente em Canceres e Úlceras, como cataplasma.

    Germes de Trigo pode ser usado como lavagem rectal para limpar e rejuvenescer. Use uma seringa própria para aplicar o sumo. Após colocar, retenha o suco no intestino por cerca de 20 minutos.

    Germes de Trigo são também efectivos como colírio (use uma taça lava-olho).

    Como o Germe de Trigo ajuda nosso sistema:
    Germe de Trigo é quase uma transfusão de sangue. É um maravilhoso detergente e rejuvenescedor o que quer dizer, que ajuda seu corpo a remover toxinas que se acumulam por anos e ajuda a substituir células velhas com células novas. Estes são os dois factores essenciais que causam doenças em nossos corpos e que o Germe de Trigo recompõe.

    Em doenças crónicas, incluindo câncer, pode haver uma tentativa do corpo de se livrar das toxinas acumuladas, o que resulta em diarreia ou vómito. Ambas as condições são para ser bem-vindas . Se isto acontecer, reduza à metade a quantidade de suco de Germes de Trigo consumida e use-a mais diluída. Gradualmente, comece a aumentar a quantidade na medida em que o corpo aprenda a lidar com a remoção das toxinas de forma mais branda.

    A seiva de Germes de Trigo pode transformar-se em importante parte de nossas vidas. Deixe crescer o Germe de Trigo em abundância e torne-o disponível para todos os doentes crónicos, especialmente aqueles que sofrem de Câncer, AIDS, Asma e Falência renal.



Fonte: Fundação Sai Sanjeevini

1 comentário:

RUTE disse...

Olá Márcia, voltei!

Com mais umas perguntas :-(

O capim de trigo oxida se centrifugado? Esta é a 2ªvez que faço suco de colorofila na centrifugadora. Costumo juntar pedaços de laranja ou maçã junto com o capim para ajudar a máquina a centrifugar. Está errado? Oxida? Eu bebo logo logo, após centrifugação.

Entretanto...vc sabe onde posso adquirir o espremedor de capim cá em Portugal? Só vi em sites estrangeiros.

Beijinhos.
Não esqueci o selinho q vc me deu, só estou arrumando blogs para nomear.

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos