quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Próvida - Produtos Naturais, Lda.


12 Razões para Escolher uma Alimentação Natural

Se ainda não está convencido a optar por uma alimentação natural, a Próvida dá-lhe 12 Razões para mudar para uma vida mais saudável.

Saúde
O estado normal de existência é a saúde. São as condições inadaptadas às espécies que as levam a adoecer.
A utilização continuada de uma alimentação anti-natural, quimicalizada, manipulada e desiquilibrada, torna inevitável a debilitação das resistências do organismo.

Ecologia
A agricultura química é altamente poluente e tem consequências desastrosas para os solos, as águas, o ar, os alimentos e o próprio Homem.

Alimentos Naturais
Alimentos geneticamente manipulados, irradiados, com corantes, conservantes, espessantes, emulsionantes, reguladores de acidez, aromatizantes, potenciadores de sabor, edulcorantes, antibióticos, hormonas, etc, criam condições propícias a todo o tipo de doenças e sofrimentos, a começar pelas alergias e a acabar no cancro.

Alimentos Integrais
Numerosas carências, doenças metabólicas e degenerativas, derivam da refinação de cereais, de açúcar, de sal e de outros alimentos, privando-os de numerosos e preciosos nutrientes e fibras.

Fibras
Problemas de intestinos da vulgar obstipação às doenças degenerativas, digestivos, circulatórios, coronários, diabetes, obesidade e muitos outros, têm como uma das principais causas, as poucas fibras alimentares da alimentação moderna.

Gorduras Insaturadas
Problemas circulatórios, coronários e vasculares, hepáticos e digestivos ou obesidade, têm como uma das grandes causas, o excesso de gorduras saturadas.

Valor Nutritivo
Anemias, debilidade e susceptibilidade a uma gama variada de doenças, são o resultado dos estados de carência e deficiência nutricional, nomeadamente de vitaminas, minerais e oligoelementos, que frequentemente a par das doenças típicas da nossa sociedade: as de excesso!

Sabor
As estimativas mais baixas indicam que 3 milhões de refeições foram servidas nos últimos 25 anos, nas cantinas e restaurantes macrobióticos, vegetarianos e naturais do nosso país. Os muitos adeptos comprovam, se o cozinheiro é competente, a comida natural é deliciosa e variada.

Futuro
As doenças de civilização que o século XX nos trouxe, serão concerteza acrescentadas por outras, talvez mais terríveis no século XXI, tendo como uma das grandes causas a degradação alimentar nas sociedades industrializadas.

Tradição
As chamadas doenças de civilização, têm como uma das principais causas o abandono dos padrões alimentares tradicionais e a difusão da alimentação moderna, comida de cafetaria e fast food.

Equilibrio Alimentar
Problemas de toda a ordem, agudos e crónicos aos mais diversos níveis, têm como uma das principais causas nos desequilíbrios alimentares e os alimentos desequilibrados, tão comuns hoje em dia.

Prevenção
Problemas como o cancro, doenças cardio-vasculares e do sistema imunitário, a obesidade, a osteoporose, a aterosclerose, a degenerescência senil, têm como principal causa a falta de prevenção no dia-a-dia da população, ao longo de anos.

Fonte: Próvida - Produtos Naturais Lda.

3 comentários:

belinha disse...

O que acha Márcia?

belinha disse...

Acho que vou parar aqui,gosto do aspecto assim!Bom, eu sou pela alimentação o mais simples possível,mas às vezes, simples, como por exemplo beber um copo de leite não é assim tão simples.Em tempos li um artigo sobre o leite onde se dizia que é desaconselhável e porquê.Fiquei bastante alarmada, para ser franca!Mas é algo que está tão enraizado que temos ddificuldade em aceitar outra realidade, por exemplo, mudar para leite de soja, se bem que este é mais caro...

Vera Falcão disse...

gostei do blog, virei mais vezes!
não sou crudívora, mas 60% da minha alimentação é de crus - não como industrializados, refinados ou alimentos com agrotóxicos.
já li (e ainda leio) muito sobre crudivorismo mas não quero radicalizar e deixei uma porta aberta para alguns cozidos... rs
quem sabe algum dia... por enquanto me sinto bem sendo vegetariana, não tomando leite e nem trocando a carne pela soja.
abraço

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos