sábado, 26 de abril de 2014

MATCHA GREEN TEA - ADEQUADO A DIETAS VEGAN & RAW


Matcha Green Tea (Chá verde) é o mais puro, delicado e protetor chá verde do planeta.

As medidas tomadas para certificar-se da pureza são inacreditáveis. Cultivada em áreas especialmente protegidas no Japão, o chá é então coberto com lonas especiais quatro semanas antes da colheita. Fazendo isso, limita-se a luz do sol que atinge as folhas, fazendo-as produzir mais clorofila, que dá à folha a surpreendente cor verde que possui. Após a colheita, toda folha do chá é então triturada por sistema de pedra de granito, produzindo um pó extremamente fino.

Moer toda a folha resulta em uma bebida de chá verde encorpada, alto grau antioxidante e elevado fito-nutritentes.

 

 MATCHA CHÁ VERDE BIOLÓGICO EM PÓ

√ FIBRA SOLÚVEL e INSOLÚVEL

√ VITAMINA A (Retinol)

√ VITAMINA E e C

√ TANINOS e CATEQUINAS

√ EPIGALOCATEQUINA

√ L-TEANINA e L-ARGININA

√ TEÍNA

√ Elevado Conteúdo Antioxidante

NÃO CONTÉM: Glúten, Farinhas, OGM's, Agrotóxicos e Micotóxinas.

INGREDIENTES: 100% Puro Matcha Chá Verde (Camelia sinensis) Biológico em  pó.

 

ADEQUADO A DIETAS VEGAN & RAW

OX nature Matcha Green Tea é uma variedade de puro chá verde (Camélia Sinesis) de elevadíssima qualidade, é utilizado tradicionalmente em cerimónias dos monges budistas Zen há mais de 800 anos. Matcha cresce à sombra em plantações centenárias situadas no alto das montanhas e rodeadas por árvores e floresta, em Uji-Tawara na província de Kyoto (Japão) onde se produz uns dos melhores chás do mundo. O seu preparado é feito através de métodos tradicionais de moagem, em moinhos de pedra ao ritmo de apenas 30 gramas por hora, a fim de se obter a máxima quantidade de clorofila. O Matcha é especialmente rico em L-Teanina, um aminoácido exclusivo desta planta que ajuda no relaxamento da mente sem induzir o sono, e em catequinas como o galato de epigalocatequina (EGCG) o seu polifenol de maior poder antioxidante.

Uma superbebida de sabor puro e delicado, rara, sem misturas e riquíssima em nutrientes benéficos à saúde... um ritual diário que adiciona mais energia, tranquilidade, concentração e harmonia ao seu organism.

SUGESTÃO DE USO: 1g (1/2 colher de chá) ao dia. Após 1 semana pode aumentar para (2g). Adicione a: água, refrescos, sumos ou batidos de fruta e vegetais e a culinária. Pode também fazer um delicioso e refrescante Ice Tea.

 COMO FAZER UM DELICIOSO CHÁ MATCHA: Leve ao lume água, de preferência

mineral e pouco alcalina, quando entrar em ebulição, retire do lume e deixe arrefecer a água até que atinja uns 80ºC. Verta cerca de 80ml de água numa chávena de chá e junte 1g (1/2 colher de chá) e mexa durante 15 segundos até que faça espuma, e está pronto para beber.

SABE O QUE É O MATCHA GREEN TEA?... Conheça os Incríveis Benefícios Saudáveis Desta Maravilhosa Bebida!

Você provavelmente já ouviu falar sobre as grandes propriedades antioxidantes do chá verde, mas se você realmente quiser se beneficiar com este tipo de propriedades, o indicado e mais adequado será o Matcha Green Tea, uma variedade especial de chá verde que desde o ano 1200 se tornou a infusão nacional do Japão. E quando considerar os seus benefícios, será fácil entender o porquê da opção do Matcha em vez do tradicional chá verde.

O que é Matcha?

O chá matcha é um dos mais populares chás no oriente. Isto deve-se ao seu sabor, sua versatilidade e suas propriedades. Tradicionalmente, o Matcha utiliza-
se na cerimônia japonesa do chá chamada "cha no Yu". O Matcha obtém-se de uma forma particular através da secagem das pequenas folhas de Camellia sinensis e moagem artesanal com a ajuda de um moinho de pedra que gira muito lentamente resultando num pó de cor Jade (verde-esmeralda).

Se pretende desfrutar dos benefícios desta poderosa infusão antioxidante, deve descartar-se do tradicional Chá Verde, este chá e bastante mais caro que o chá verde, mas depois de ver os resultados, concluirá que valeu a pena.Matcha nutrientes

O Matcha Green Tea é mais do que apenas um saboroso, refrescante e espumoso

chá verde, pois o seu teor nutricional torna-o um poderoso aliado para a saúde e defesa do organismo.

Em primeiro lugar, o seu teor de vitaminas não é de modo algum desprezável, sendo composto por vitaminas A, B, C, E e K, bem como fibras dietéticas, mas a sua vantagem principal reside no seu conteúdo de polifenóis, poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a reduzir o risco de

cancro, bem como a reduzir os efeitos do envelhecimento, reduzir os níveis de mau colesterol e a ajudar a evitar problemas cardiovasculares, auxiliam a regular o açúcar no sangue, e ajudam a reforçar o sistema imunitário e também a controlar a hipertensão.

Matcha Green Tea é a planta com maior valor antioxidante (ORAC) do mundo.

 

Benefícios Saudáveis:

√ Aumenta a energia e permite manter um agradável estado de vitalidade de 6 a 8 horas.

√ Aumenta o metabolismo, razão pela qual é um grande depurativo natural, ajudando a queimar gordura e perder peso.

√ Melhora a concentração e ajuda a reduzir o stress.

√ Possui um grande poder antioxidante e ajuda a combater o envelhecimento graças à sua excepcional concentração de polifenóis antioxidantes.

√ Seu consumo habitual pode ajudar a baixar a tensão arterial e o colesterol, auxiliando na prevenção contra doenças cardiovasculares.

√ Auxilia a reduzir os riscos de câncer de mama, incômodos pré-menstruais e ajuda a reduzir a celulite.

Estes são apenas alguns dos comprovados benefícios do Chá Verde, pelo que aconselhamos a procurar mais literatura sobre os incríveis benefícios deste chá “Matcha Green Tea”.

 

Os 10 Benefícios do Matcha Green Tea:

√ Antioxidante

√ Protector contra os danos dos raios UV

√ Anti-inflamatório

√ Anti-câncer

√ Anti-diabetes

√ Anti-obesidade

√ Ajuda a emagrecer

√ Ajuda a reduzir o colesterol

√ Reduz o risco de aterosclerose

√ Estimula o sistema imunitário

 

Matcha Green Tea... O Poderoso Antioxidante Rico em Galato de Epigalocatequina (EGCG) que Ajuda a Prevenir Vários Tipos de Câncer!

Dentre os benefícios do chá verde estão a redução do risco de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer, melhoria das funções fisiológicas, efeito anti-hipertensivo, protecção ultravioleta, aumento da densidade mineral óssea, entre outras.

Uma equipe de pesquisadores da Escócia usou um composto químico extraído do chá verde para tratar com sucesso dois tipos de câncer de pele.

Os pesquisadores, das universidades de Glasgow e Strathclyde, desenvolveram

uma técnica para a aplicação do extrato, conhecido como epigalocatequina galato (EGCG), diretamente nos tumores.

Apesar de o chá verde estar associado com o combate ao câncer há muito tempo, aplicar compostos extraídos do chá diretamente no tumor, através da administração intravenosa convencional, não é muito eficaz, uma vez que uma quantidade pequena demais do extrato atinge o alvo.

Nanocarreadores

Agora, a equipe conseguiu tornar o extrato eficaz por meio de um sistema de entrega direcionada, usando os chamados nanocarreadores.

A técnica funciona através da fusão do extrato de chá verde com proteínas que transportam moléculas de ferro, as quais são por sua vez absorvidas pelo tumor.

Em um estudo de laboratório em dois tipos diferentes de câncer de pele, dois terços dos tumores diminuíram ou desapareceram dentro de um mês.

Além disso, não foram detectados efeitos colaterais para os tecidos normais associados com o tratamento.

Portas abertas

Um total de 40% dos dois tipos de tumores desapareceram, enquanto 30% de um e 20% de um outro tipo encolheram. Outros 10% de um dos tipos se estabilizaram.

"Estes resultados são muito encorajadores. Quando usamos o nosso método, o extrato de chá verde reduziu o tamanho de vários dos tumores dia a dia, em alguns casos, removendo-os por completo. Esta pesquisa pode abrir portas para novos tratamentos para aquela que ainda é uma das doenças que mais mata em muitos países," disse a Dra. Christine Dufès, coordenadora do estudo.


 
FONTE: Com informações da CORDIS - http://www.diariodasaude.com.br/
news.php?article=extrato-cha-verde-destroi-diretamente-tumores-
pele&id=8116&nl=nlds

1 comentário:

Teresa Conceição disse...

E onde adquirir este chá em Portugal?

Grata
Teresa Conceição

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos