2 copos de caju demolhado e seco (demolhado durante a noite por 6 a 8 horas )
2 colheres de chá de vinagre de maçã
1/2 colher de chá de flor de sal
1 e 1/ 4 de chávena da mais pura águ.
Modo de fazer
1) Escorra bem o caju e deixe secar.
2) Na bimby ou num processador de alimentos misture o caju, o vinagre de maçã e o sal
até obter uma pasta oleosa e espessa. Isso levará cerca de 2 minutos .
3) Raspe o fundo e os lados de seu copo misturador e volte a bater.
4) Lentamente, adicionar a água no copo misturador. Bata por um minuto até fazer um purê grosso, repita o passo 3 em seguida, continuar a bater por mais de 30 segundos.
4 comentários:
Ena vou experimentar! Bjs
Hummm, parece incrível. O caju precisa ser cru, não salgado, ou de alguma forma especial? Será que com limão funciona também? Parabéns pelo delicioso Blog!
Será que é com esta massa que, acrescentando probióticos, permite fazer iogurtes sem leite? Já li algo sobre isso mas não sei pormenores....
veja aqui.
http://leitedaterra.blogspot.pt/2013/08/iogurte-crudivoro-de-amendoas.html
Iogurte de nozes: coloque 1 xícara de nozes (ou da semente desejada) de molho em água para germinar conforme indicações acima. Passe no liquidificador colocando água aos poucos até que fique um creme grosso. Passe na peneira para coar a parte líquida e ponha a massa numa tigela coberta com um pano fino para que o ar possa penetrar. Coloque a tigela num lugar morno e deixe descansar por 6 a 12 horas ou até ficar como um gosto ácido. Este iogurte pode ser feito com gergelim, girassol, com qualquer tipo de nozes ou combinações. Pode-se variar o gosto acrescentando mel, suco de limão, sal marinho, essência natural de baunilha ou outros sabores naturais. Atenção: quanto mais tempo o iogurte demorar num lugar morno, mais ácido irá ficar.
Sugestões de combinações para deliciosos iogurtes: Castanha e gergelim / Castanha, amêndoa e gergelim / Castanha e girassol / Gergelim e amêndoa / Girassol e amêndoa / Pecã e amêndoa / Gergelim e avelã.
Enviar um comentário