sexta-feira, 14 de março de 2014

Matcha, OX Nature!

*. Faça papa de aveia com chá de matcha... misture o chá à sua aveia  favorita, preparando-a como de costume.  Mas só de manhã senão não dormes.
*.Tempero para a salada com matcha. Misture o produto em pó com óleo de semente de uva ou linhça, cidra ou vinagre de arroz e uma pitada de sal e pimenta.
*. Smoothie de Matcha; uma colher de café de matcha em pó com  iogurte vivo. Acrescente banana e frutas vermelhas. UAUUUU!!!!
*.Sabe o que é ochazuke. Um prato popular no Japão, basta derramar Matcha quente sobre o arroz cozido. Acrescente ingredientes por cima, como algas marinhas.
*. Dissolva uma colher (chá) de matcha em pó em água. Misture cubos de gelo e sumo de gengibre.
*. Misture uma colher de matcha em pó na sua massa viva.
*. Na bimby, coloque nozes, amêndoas, e pistache, além de matcha. Passe o tofu na mistura e ponha no forno.
*. Misture vegetais fatiados (como pimentão e brócolis) e massa  viva, além de uma combinação picante de alho picado, pedaços de pimenta e um pouco de matcha em chá. Cruzinhe em fogo brando.
*. Incrementar o chá de matcha. Esprema sumo de limão e adicione um raminho de hortelã fresco.
*. Faça uma marinada. Coloque matcha em água morna e engrosse o líquido com mel ou agave, sal e pimenta. Adicione por ex: cogumelos ou courguetes no preparo.
*. O matcha pode ser um dos ingredientes de um delicioso cupcake. Basta duas colheres (sopa) de matcha na receita da cobertura.
*. Misturar matcha com leite vegetal resulta em uma bebida refrescante.(Fotografia)
*. Quer aumentar a quantidade de antioxidantes de seu pequeno-almoço? Então, que tal substituir o café por uma  mistura de matcha com leite vegetal?
*. Iogurte vivo é saudável com uma colher de matcha. Acrescente agave, nozes e frutas frescas.
*. Polvilhar os bolos e doces, com pó de matcha.
*. Faça um fondue Vivo. Cacau cru derretidos com matcha. Mergulhe pedaços de fruta na mistura e se delicie!
*. Coloque peras ou maçãs inteiras na matcha com água. Adicione, agave e outras especiarias. Desidrate em fatias ou inteiras.


Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos