As lojas Wal-Mart
anunciaram medidas para melhorar a qualidade dos seus frutos e legumes
frescos. A maior cadeia retalhista dos Estados Unidos afirmou estar a
proceder a mudanças nas suas operações, na formação e no abastecimento
como forma de incutir uma maior confiança nos clientes que procuram
opções mais saudáveis de alimentação.
As mudanças incluem
abastecer mais rapidamente as prateleiras com produtos provenientes de
quintas, através da compra de frutas e legumes directamente aos
produtores locais. Serão também feitas averiguações semanais dos
produtos nas mais de 3.400 lojas.
A Wal-Mart disse ainda
ter lançado um programa de treino para 70 mil associados, incluindo
gerentes de lojas, que os ensinará a lidar melhor com este tipo de
produtos alimentares.
Estes passos seguem
vários compromissos que a Wal-Mart tem feito, desde 2011, para tornar os
alimentos que comercializa mais saudáveis e baratos. Como parte desse
compromisso, trabalha agora em estreita colaboração com os produtores
locais e pretende duplicar as vendas de produtos cultivados localmente
até Dezembro de 2015.
Até agora, os esforços
para melhorar a qualidade dos produtos parecem estar a resultar.
Durante o primeiro trimestre, a empresa registou aumentos das vendas
deste tipo de artigos.
A aposta geral dos
supermercados nos frutos e vegetais frescos intensifica-se à medida que
os consumidores se revelam mais atentos e preocupados com a alimentação e
as cadeias sentem a necessidade de se diferenciar das suas rivais.
A Wal-Mart disse ter
contratado especialistas de produção para trabalharem directamente com
os agricultores nas principais regiões agrícolas, onde a empresa tem
escritórios. Ao eliminar intermediários, tem sido capaz de diminuir o
período em que os alimentos estão em viagem, chegando às lojas em melhor
estado.
Publicado em 24 de Junho de 2013.
Publicado em 24 de Junho de 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário