As lojas Wal-Mart
 anunciaram medidas para melhorar a qualidade dos seus frutos e legumes 
frescos. A maior cadeia retalhista dos Estados Unidos afirmou estar a 
proceder a mudanças nas suas operações, na formação e no abastecimento 
como forma de incutir uma maior confiança nos clientes que procuram 
opções mais saudáveis de alimentação.
As mudanças incluem 
abastecer mais rapidamente as prateleiras com produtos provenientes de 
quintas, através da compra de frutas e legumes directamente aos 
produtores locais. Serão também feitas averiguações semanais dos 
produtos nas mais de 3.400 lojas.
A Wal-Mart disse ainda
 ter lançado um programa de treino para 70 mil associados, incluindo 
gerentes de lojas, que os ensinará a lidar melhor com este tipo de 
produtos alimentares.
Estes passos seguem 
vários compromissos que a Wal-Mart tem feito, desde 2011, para tornar os
 alimentos que comercializa mais saudáveis e baratos. Como parte desse 
compromisso, trabalha agora em estreita colaboração com os produtores 
locais e pretende duplicar as vendas de produtos cultivados localmente 
até Dezembro de 2015.
Até agora, os esforços
 para melhorar a qualidade dos produtos parecem estar a resultar. 
Durante o primeiro trimestre, a empresa registou aumentos das vendas 
deste tipo de artigos.
A aposta geral dos 
supermercados nos frutos e vegetais frescos intensifica-se à medida que 
os consumidores se revelam mais atentos e preocupados com a alimentação e
 as cadeias sentem a necessidade de se diferenciar das suas rivais.
A Wal-Mart disse ter 
contratado especialistas de produção para trabalharem directamente com 
os agricultores nas principais regiões agrícolas, onde a empresa tem 
escritórios. Ao eliminar intermediários, tem sido capaz de diminuir o 
período em que os alimentos estão em viagem, chegando às lojas em melhor
 estado.
Publicado em 24 de Junho de 2013.
Publicado em 24 de Junho de 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário