sábado, 29 de junho de 2013

EUA: supermercados Wal-Mart compram alimentos directamente aos produtores locais

EUA: supermercados Wal-Mart compram alimentos directamente aos produtores locais
As lojas Wal-Mart anunciaram medidas para melhorar a qualidade dos seus frutos e legumes frescos. A maior cadeia retalhista dos Estados Unidos afirmou estar a proceder a mudanças nas suas operações, na formação e no abastecimento como forma de incutir uma maior confiança nos clientes que procuram opções mais saudáveis de alimentação.

As mudanças incluem abastecer mais rapidamente as prateleiras com produtos provenientes de quintas, através da compra de frutas e legumes directamente aos produtores locais. Serão também feitas averiguações semanais dos produtos nas mais de 3.400 lojas.
A Wal-Mart disse ainda ter lançado um programa de treino para 70 mil associados, incluindo gerentes de lojas, que os ensinará a lidar melhor com este tipo de produtos alimentares.
Estes passos seguem vários compromissos que a Wal-Mart tem feito, desde 2011, para tornar os alimentos que comercializa mais saudáveis e baratos. Como parte desse compromisso, trabalha agora em estreita colaboração com os produtores locais e pretende duplicar as vendas de produtos cultivados localmente até Dezembro de 2015.
Até agora, os esforços para melhorar a qualidade dos produtos parecem estar a resultar. Durante o primeiro trimestre, a empresa registou aumentos das vendas deste tipo de artigos.
A aposta geral dos supermercados nos frutos e vegetais frescos intensifica-se à medida que os consumidores se revelam mais atentos e preocupados com a alimentação e as cadeias sentem a necessidade de se diferenciar das suas rivais.
A Wal-Mart disse ter contratado especialistas de produção para trabalharem directamente com os agricultores nas principais regiões agrícolas, onde a empresa tem escritórios. Ao eliminar intermediários, tem sido capaz de diminuir o período em que os alimentos estão em viagem, chegando às lojas em melhor estado.
Publicado em 24 de Junho de 2013.
Fonte: Sapo

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos