A alimentação baseada em ALIMENTOS VEGETAIS, CRUS e VIVOS realmente entrou na moda nos últimos anos - o segredo é que não precisa ser chato, difícil, "perigoso" ou desagradável - em vez disso, pode ser um dos mais deliciosos, satisfatórios e nutritivos alimentos que você já comeu é uma escolha tão incrível para a sua saúde como para a saúde do nosso planeta.
Se você quer aprender como é feito, junte-se a nós, pois abordamos a área da saúde, da alimentação natural e da perfeição gastronómica, nesta introdução vamos abranger a alimentação vegetariana até a alimentação crua! Nós aprofundaremos os seus conhecimentos fundamentais para comer bem na cozinha vegetariana, responderemos todas as questões e preocupações comuns.
Iremos preparar algumas receitas, dentro da filosofia vegan, escolhidas especialmente para demonstrar quão ampla é a sua escolha sem, contudo, descuidar das áreas nutricionais, embora, claro, tendo o cuidado de serem sempre deliciosas!
"Não há" uma dieta perfeita "para todos. A saúde é dinâmica e nossos requisitos nutricionais mudam constantemente. A chave é começar a trabalhar por si mesmo, você pode fazer isso começando com uma dieta dominada por alimentos vivos e baseados em vegetais. Podemos obter a maioria, se não todos os nossos nutrientes de uma dieta baseada nas plantas, uma vez que sabemos como ". Heath
💚💚💚💚
💚WORKSHOP INICIACAO a COMIDA VEGETARIANA
(S) Sábado, 6 de Janeiro 2018 - 11:00 às 14:00 e/ou
(D) Domingo, 7 de Janeiro 2018 - 11:00 às 14:00
As receitas são fáceis, super saborosas e projetadas para atender a todos os nossos principais requisitos nutricionais, ao mesmo tempo em que você oferece uma base fantástica para desenvolver.
Vamos cobrir, ensinar (e provar!):
· Os principais fundamentos nutricionais da abordagem de uma dieta vegetariana. (S)
· Os benefícios e as armadilhas para evitar (S)
· Queijos de noz com creme de cajú e paprika (S)
· Leite de nozes e substituições de produtos lácteos (S)
· Os ingredientes mais importantes e como usá-los (D)
· Uma de deliciosa receita com quinoa. (D)
· Como preparar salgadinhos vegetarianos e saudáveis (D)
· Como utilizar os cogumelos e os vários tipos de tofu (D)
· Sem esquecer os pequenos almoços ricos em papas, barritas energéticas e a magia dos smoothies e dos sumos verdes (D)
Todas as receitas são 100% isentas de glúten, produtos lácteos, açúcar refinado e ovos e feitas com os melhores ingredientes alimentares integrais.
Você terá oportunidade de degustar tudo que fizermos, bem como vai para casa
uma caixa com algumas iguarias que preparamos, recebera por email um ebook
com todas as receitas.
Não esqueça de trazer uma caixa bem limpa para levar nossas guloseimas para
casa.
O número de participantes será limitado, portanto, REGISTRE seu interesse o mais rápido possível para garantir um lugar. (S) Sábado, 6 de Janeiro 2018 e
(D) Domingo, 7 de Janeiro 2018 – 60 euros por pessoa os dois dias ou 35 euros por pessoa cada dia.
💚WORKSHOP o que vamos comer em 2018?
Terça-feira, 9 de Janeiro às 17:00 - 20:00
2018 será de mudanças, em que se vão adicionar cada vez mais vegetais, hortaliça e leguminosas nós pratos para dar-lhes sabores e saúde!
Vamos ter novas formas de criar alimentos crus
Os lanches crocantes seco e estaladiço vai surgir nos pratos como uma tendência. Exemplo disso são os desidratados.
Mais imaginação em busca de alternativas
A imaginação e sustentabilidade vão "manipular" ingredientes com técnicas que criam alternativas, como os hambúrgueres vegan (tipo malpassado feitos de beterraba), ou sushi feito de tomate. Com isso nascerá novos iogurtes proteicos com quem sabe… banana, macadâmia e nozes. O mesmo vai acontecer com os doces e sobremesas, e queijos vegans
Super Alimentos
“Por serem tão fáceis de incorporar, encontraram caminho para lattés, batidos, barras de nutrição, sopas e assados. Para um boost de energia ou uma alternativa ao café, pós como matcha, maca e cacau são cada vez mais comuns. O pó de açafrão terrestre ainda está em ascensão, o tempero popular usado na medicina ayurvédica. Os smoothies estão cada vez mais verdes com pós de espirulina, couve, ervas e raízes. Mesmo os pós de proteína evoluíram e, além dos daqueles que são utilizados para aumentar a massa muscular, surgem cada vez mais reforços nutricionais, como o colágeno que melhora a pele e os cabelos.” Segundo o Whole Foods.
Aproveitar os alimentos por inteiro
O desperdício e a sustentabilidade começam, finalmente, a ser uma preocupação real. Aproveitar o alimento de forma integral passa assim a ser ordem, gerando novas receitas e possibilitando novas texturas.
As nossas receitas são fáceis, super saborosas e projetadas para atender a todos os nossos principais requisitos ao mesmo tempo.
Vamos descobrir, ensinar (e provar!):
· . Os principais fundamentos nutricionais da abordagem de uma dieta vegetariana.
· Os benefícios e as armadilhas para evitar
· Receitas de Queijos de vegetal e creme de amendoim
· Leite de amêndoa e aveia e substituições de produtos lácteos
· Os ingredientes mais importantes e como usá-los
· Uma de deliciosa receita com muita proteína vegetal.
· Como preparar salgadinhos vegetarianos e saudáveis
· Como utilizar os cogumelos e o tofu
· Sem esquecer os pequenos almoços ricos em papas, barritas energéticas e a magia dos smoothies e dos sumos verdes
Todas as receitas são 100% isentas de glúten, produtos lácteos, açúcar refinado e ovos e feitas com os melhores ingredientes alimentares integrais.
dia 9 de Janeiro no Puro Bio (Saldanha) das 17h às 20 h
valor 35 euros