Com muita paciência, caso contrário sua nata vai ficar pintadinha e não branquinha, vá removendo a entrecasca da polpa. Feito isso escove a polpa em agua corrente.
Centrifugue a polpa do coco, o líquido que sai deve ser deixado descansando durante uns dez minutos. A parte mais pesada é liquida e desce para o fundo do recipiente, a mais leve fica como se fosse uma nata de leite por cima. Com a ajuda de uma colher tente segurar o máximo dessa nata enquanto despeja o líquido em outra vasilha. Deixe na geladeira por no mínimo 3 horas para que a textura fique firme.
- Copo de abacaxi
Retire a coroa do abacaxi com uma torção para que as folhas não estraguem. Escolha duas folhas que juntas formem um V bem legal e cheio de significados.
Escove muito bem o abacaxi em água corrente e deixe-o por algumas horas na geladeira. Com uma faca bem afiada faça uma tampa (CUIDADO!).
Agora, sem pressa, com uma colher vá escavando a polpa e tome cuidado para não furar a casca.
- A espuma:
Bata a polpa do abacaxi pura em um liquidificador, caso não tenha um liquidificador de alta potencia coloque um pouco de água para não forçar. Quando a polpa já estiver com consistência de uma papa grossa é hora de coar.
Eu uso o coador de voal, também conhecido como panela furada. Não tenho conhecimento de nada mais eficaz, mais barato e mais prático quando se trata de coar sucos do que a panela furada. Maravilhosamente simples!
Hora de fazer espuma. Em uma vasilha com boa profundidade, despeje o suco já coado e uma colher de sobremesa de essência de baunilha caseira, bata com o utensílio de fazer clara em neve do mixer durante uns três minutos.
Return of de King!
Adicione as raspas de nata de coco, passe o suco para a casca do abacaxi e sirva imediatamente!
Rende uns 800ml de puro prazer!
Panela furada/ voal: http://www.youtube.com/
Fonte: Receita e fotogreafia de Laércio Almeida
Sem comentários:
Enviar um comentário