segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Like na Quinta do Arneiro - no Facebook!!!!



A Quinta do Arneiro fica na região Oeste, concelho de Mafra, freguesia da Azueira, uma região de agricultura por excelência, onde tanto os produtos hortícolas como os pomares de pêra Rocha são das culturas com maior expressão.
A Quinta está na família há 45 anos. Depois de na época ter revolucionado a agricultura da região com a plantação de 30 ha de pomares de pêra Rocha, entrou em 2007 numa nova fase iniciando a certificação do primeiro hectare de hortícolas em modo de produção biológico. 
Cinco anos passados já temos 4,5 ha de hortícolas, uma estufa de 1000 m2 e outra de 1500 em construção, iniciámos a conversão do primeiro pomar de pêra Rocha em 2011, remodelámos um armazém para embalamento dos nossos produtos, licenciámos a cozinha para transformar os excedentes da nossa horta. Criámos 3 postos de trabalho, recebemos 160 novos clientes. 
Já desafiámos muitas famílias a alterar os hábitos alimentares, jovens a olhar para a agricultura de um modo diferente, muita gente a aprender mais sobre agricultura biológica, muitos a virem passar um dia a trabalhar connosco e em troca levar um cabaz para casa Hoje levamos os nossos cabazes semanalmente a casa de muitos clientes, fornecemos lojas biológicas e convencionais, fornecemos escolas e restaurantes. 
Organizamos visitas de estudo e visitas guiadas para grupos. Fazemos eventos e festas de aniversário infantis. Temos a academia da Quinta onde realizamos cursos práticos sobre agricultura biológica, alimentação saudável e culinária. 
Para 2012 propomo-nos plantar 1 ha de pomar misto, com várias qualidades de fruta, iniciar a conversão de mais 2 ha de pomar, iniciar a construção de um galinheiro para 500 galinhas felizes produzirem ovos biológicos, iniciar a remodelação do espaço onde hoje se encontra a mercearia para fazer uma cozinha industrial, um espaço para refeições / eventos, uma mercearia e uma academia para fazer workshops, aumentar para o triplo o numero de clientes.
É um projeto familiar que não era possível sem a ajuda de todos os que aqui trabalham. Temos orgulho no que fazemos e estamos convictos de que vamos pelo caminho certo. Com muito trabalho e persistência alcançaremos os nossos a meta a que nos propusemos.
 
Página: 480 gostam disto

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos