sexta-feira, 27 de março de 2009

Hipotiroidismo

O hipotireoidismo, e uma patologia que caracteriza-se pelo facto da glândula tireoide produz pouca hormona tireoidiano. O hipotireoidismo e a causa mais importante da da ocarrencia de bocio.

Alguns alimentos com alto teor de iodo que ajudam a aumentar a tiroxina. Os alimentos que sao: algas, alho, amêndoas, ananás, aveia, caju, castanhas, coco, damasco, espinafres, feijão, girassol, lentilhas, maças, mangas, milho, pistachios, soja, tomates.

Ervas aromáticas: canela, funcho, ginseng,


Alimentos que prejudicam o hipotireoidismo


Todos estes alimentos contem cafeico e acido acido clorogenico que são elementos que reduzem a producao de tiroxina, chamado bociogenos Alguns destes alimentos são: amendoim, couve, couve de bruxelas, rabanete e repolho


Plantas ricas em acido cafeico: abóbora, aipo, alface, laranjas, limoes e figo

Plantas ricas em acido clorogenico: abacates, ameixas, ameixas, berinjelas, cenouras, pepinos, pêssego, pimentos e trigo

Plantas ricas em acido elagico: castanhas, uvas e nozes

Plantas ricas em acido rosmarinic: borragem

Plantas ricas em Lítio: cebola, chicória, espargos, melão e salsa

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber a opinião do "Leite da Terra"sobre a utiliza-
ção da "linhaça" na alimentação.


Obrigada,

Claudete

Anónimo disse...

A minha pergunta sobre o uso da "linhaça" e saber se é contra indicado para quem tem hipotiroidismo. Li algo a respeito,gostaria de saber mais.

Obrigada,
Claudete
Curitiba, 22/janeiro/2010

Leite da Terra disse...

Clau.
A Linhaça é ouro da terra, vale sempre a pena, faz sempre bem...
Veja esta informação:

Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída.
Os investigadores do Instituto Cientifico para estado da Linhaça do Canadá e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças regenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura por ex: o cancro.
A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é; a LIGNINA.
A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no cancro se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

BAIXA DE PESO;
SISTEMA NERVOSO;
SISTEMA IMUNOLÓGICO;
SISTEMA CARDIOVASCULAR;
DOENÇAS INFLAMATÓRIAS;
RETENÇÃO DE LÍQUIDOS;
CONDIÇÕES DA PELE E CABELO;
VITALIDADE FÍSICA;
DIABETE.


MODO DE USAR:
Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, sobre a fruta, com a aveia, no iogurte, café da manhã ou almoço.
Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

Um beijinho
Márcia do Leite da Terra

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos