quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Suco de luz do sol - Disturbios Hormonais - TPM - Menopausa

Para quem esta passando por um "shake" hormonal, use a receita base do sumo da luz do sol - veja aqui - e acrescente:

Ingredientes:

Irritabilidade e dor nos seios:
A Vitamina E - ajuda a regular a prostaglandina, que é uma das causas deste sintomas. Capriche nas sementes de girassol, ou no milho germinado. Nas hortaliças esta presente na couve de Bruxelas, no agrião ou no espinafre. O Espargo também é rico em vitamina E , provavelmente também vai melhorar as dores de cabeça e as cólicas.

Taquicardia, irritabilidade e enjoo:
A Vitamina B6 ajuda a regular a produção de dopamina e de serotonina, directamente no hipotálamo. Podemos encontra a Vitamina B6, na aveia, nas nozes e nas castanhas. A batata também é rica em B6, assim como o abacate, a banana e o melão

Inchaço e retenção de liquidos:
O hormonio Aldesterona é a responsável pela retenção do sódio no organismo, provocando a retenção dos líquidos. O magnésio é um óptimo drenador, podemos encontrado no gérmen de trigo, nas lentilhas e no grão de cevada. Encontramos magnésio nas oleaginosas, como amêndoas, nozes, castanhas (portuguesa, pará e caju). Nas hortaliças encontramos nas folhas verde escuras, a couve, a rúcula o agrião e logicamente o espinafre.

O humor a concentração e o inchaço:
O cálcio é óptimo para resolver estes problemas, encontramos uma boa fonte de cálcio nos figos secos, na aveia, nas avelãs e ainda no brócolos, na grama de alfafa e na couve.

Para os problemas de pele como espinhas e acnes:
Aqui, sem dúvida o rei é o Zinco, podemos encontrar zinco no milho germinado, na batata, nos agriões, no arroz integral

Se estiver com alguns problemas hormonais, a melhor solução e fazer uma boa mistura e enriquecer o seu sumo base.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá comecei a tomar o suco faz 3 dias. Sobre as sementes germinadas, posso "descascar" a semente de girassol quando está brotando?

Leite da Terra disse...

Não "descasque" a semente, bata com casca, depois a rede ou a centrifuga ou o pano vão separar o "bagaço" do liquido que você vai tomar.
Aqui a casaca tem valor acrescentado.
Bom sumo.
:)

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos