domingo, 16 de novembro de 2008

Suco de batata contra úlceras do estômago

Sistema Digestivo, Úlceras, Gastrite




Muitas pessoas nervosas sofrem hoje em dia de distúrbios do estômago e do intestino que, mais cedo ou mais tarde, podem se transformar em úlcera, lesão no duodeno ou prisão de ventre. Eis aqui um remédio caseiro muito eficiente: o suco de batata crua.
No fim da 1ª Guerra Mundial, quando soldados de muitos países da Europa estavam nas trincheiras, despontou um novo inimigo: a fome. Parte do exército alemão teve que se alimentar quase que exclusivamente de batatas cruas desenterradas nos campos. Observou-se que soldados que sofriam dos mais diversos problemas do estômago ficaram totalmente curados. As dores desapareceram e, apesar da fome, esses soldados se sentiam bem.

Médicos que analisaram esse fenómeno comprovaram o efeito extremamente positivo do suco de batata crua em diversos problemas do estômago, provocados por excesso de acidez. Quase 90% dos pacientes melhoravam a partir do 2º dia de tratamento e, após oito ou dez dias, não apresentavam mais qualquer queixa.

Pelas propriedades farmacológicas, supõe-se que a solanina da batata (alcalóide venenoso próprio de diversas solanáceas) age como inibidor da secreção. Além disso, seu alto teor de amido, elementos viscosos e sais, protegem a mucosa do estômago. A vitamina C presente na batata crua é importante no tratamento porque inibe as infecções.

Em caso de acidez excessiva e de úlceras, o suco de batata crua deve ser tomado diariamente, antes das refeições, por um período de três semanas. Recomenda-se começar com 50 ml por refeição e aumentar a dose lentamente até 100 ml. Após um período de 48 horas, podemos constatar uma melhora do estado geral. Azia, enjoo, vómitos e arrotos desaparecem. Após 15 dias de tratamento, o teor de acidez do suco gástrico se normaliza.

Para obter o suco, ralamos a batata descascada e esprememos num pano. Este processo, um tanto trabalhoso, pode ser evitado com o uso de uma centrífuga.




A Batata usada é normalmente a Inglesa - Solanum tuberosum

Fonte: Comer Cru


Se pretende receber as actualizações do Leite da terra CLIQUE AQUI
E confirme sua inscrição no e-mail.
Para começar a receber nossas mensagens, você deve abrir a mensagem que enviamos para o si e clicar no link de confirmação.
Se você não encontrar a mensagem em sua caixa de entrada, verifique se ela não está em sua pasta SPAM. Se depois de 24 horas você não tiver recebido, entre em contato.

5 comentários:

Anónimo disse...

A batata em questão é a batata doce ou a famosa batatinha?

Unknown disse...

Concordo com o anônimo, como temois dois tipos de batatas seria melhor especificar se é a batata-doce ou inglesa?

jonas vando disse...

batatinha inglesa e bom para gastrite eu tomu

Anónimo disse...

Diabético pode tomar?

Anónimo disse...

para quem ficou na dúvida...a batata em questão é a batata inglesa , a famosa batatinha.
OSVALDO Maia - radialista - Salvador-Ba.

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos