segunda-feira, 10 de setembro de 2018

overnigts doces e salgados


Receitas:
Ingredientes
§  ½ chávena de aveia em flocos crua
§  1 chávena de bebida vegetal de coco
§  1 colher de sopa de sementes de chia
§  ½ chávena de pêssego ou nectarina cortada em pedaços
§  lascas de coco
Preparo
Combine a aveia, bebida vegetal de coco e as sementes de chia. Misture bem, e cubra com os pedaços de pêssego e as lascas de coco. Leve ao frigorífico e deixe descansar por pelo menos 6 horas antes de consumir.

2. Overnight de aveia de mirtilo, iogurte, sementes de linhaça e raspas de limão.
Ingredientes
§  ½ chávena de aveia em flocos crua
§  1 chávena de iogurte de amêndoa
§  1 colher de sopa de sementes de linhaça
§  ½ chávena de mirtilos (pode substituir por morangos)
§  1 colher de sopa de raspas de limão (altamente recomendo as raspas de limão – o sabor fica incrível)
Preparo
Combine a aveia, a linhaça, o iogurte vegetal, e metade das raspas de limão. Misture bem, e cubra com os mirtilos e o restante das raspas de limão. Leve ao frigorífico e deixe descansar por pelo menos 6 horas antes de consumir.

3. Overnight aveia de maçã, canela, chia, manteiga de amendoim e sultanas
Ingredientes
§  ½ chávena de aveia em flocos crua
§  1 chávena de bebida vegetal
§  1 colher de sopa de sementes de chia
§  1 colher de sopa de manteiga de aamendoim
§  2 tâmaras
§  1 colher de chá de canela
§  ½ chávena de maçã cortada em pedaços
Preparo
Combine a aveia, bebida vegetal, sementes de chia, tâmaras, manteiga de amendoim e metade da canela. Misture bem, cubra com as maçãs e o restante da canela. Leve à frigorífico e deixe descansar por pelo menos 6 horas antes de consumir.

O preparo de um overnight de aveia é muito simples, abaixo compartilho algumas dicas de proporções.
§  Aveia ou em inglês oats: o ingrediente básico do overnight é a aveia. Utilize sempre aveia em flocos, que são simplesmente os grãos inteiros de aveia prensados. Evite as opções que possuem adição de açúcar ou as instantâneas Quanto menos processado ou industrializado, melhor.
§  Líquido e iogurte: utilize duas partes de líquido ou iogurte vegetal para cada parte de aveia. Por exemplo, se for usar meia chávena de aveia, adicione 1 chávena de líquido. Sugestão de líquidos: água, bebida vegetal de soja, bebida vegetal de arroz, bebida vegetal de coco, bebida vegetal de amêndoas, etc.
§  Sementes: adicione uma colher de sementes de chia ou linhaça para cada meia chávena de aveia. A chia é a semente mais utilizada no preparo de overnights de aveia, por ela ter a propriedade de formar uma espécie de mucilagem quando em contato com líquido, deixando as suas receitas de overnights de aveia mais volumosas e grossas. Você pode usar também sementes de linhaça, sementes de girassol, ou até amêndoas e nozes. As sementes, amêndoas e nozes são importantes por serem fontes de gordura saudável, especialmente gorduras omega-3.
§  Frutas: a melhor parte dos overnights de aveia. Eu normalmente utilizo em média meia chávena de frutas para cada meia chávena de aveia. Não existe regra de qual a melhor fruta aqui, mas as mais comumente utilizadas são: mirtilo, morango, banana, pessego, maçã e papaia.
§  Especiarias: aqui fica a critério de cada um. Eu costumo utilizar uma colher de chá de canela, por exemplo, para cada meia chávena de aveia. Sugestão de especiarias: cacao, canela, baunilha, raspas de limão, etc.
§  Açúcar: não utilize açúcar refinado, ou qualquer outro tipo de adoçante no preparo dos overnights de aveia. Se você achar necessário adoçar opte sempre por alternativas natural e não processadas, como o banana, tâmaras, sultanas, figos…
§  Outros: manteiga de amendoim, manteiga de amêndoas e proteína em pó vegetal também podem ser adicionados nos overnights de aveia, principalmente para quem está procurando uma opção com mais proteína. 


 Saladas vivas


Na primeira camada coloque o seu fabuloso molho
Na segunda camada coloque leguminosas ou vegetais da sua preferência, como: tomate-cereja, grão-de-bico, lentilha, quinoa, milho, ervilha, feijão branco e etc…
Na terceira camada coloque os vegetais que não podem encostar no molho, como: tomate picado, pepino, rabanete, cogumelos, beterrabas, palmito e etc..
Na quarta camada é hora de colocar as folhas como: alface, rúcula, agrião, escarola e etc…
E na quinta e última camada coloque os grãos e sementes como: chia, linhaça, nozes e castanhas.
Feche bem o pote e pronto!! Você tem uma salada super deliciosa e bem completa pronta para comer ou levar para qualquer lugar.


#overnightdoces #overnightsalgadas 

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos