segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cru - Cru! Você Sabia?



Allium sativum ou simplesmente alho. Muito utilizado, desde a antiguidade, os estudos de hoje comprovam a sua real eficácia. O alho tem várias aplicações, como a ação antibiótica, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-asmática, anti-oxidante, anti-cancerígeno e protetor cardiovascular. Os sintomas ou as patologias a serem tratados pelo alho são vastos, mas podemos resumir a sua eficiência em distúrbios gastrointestinais, colesterol elevado, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, dores de dente e mais recentemente os estudos comprovaram a sua eficácia em cancro da mama e próstata.

Devemos consumir o alho cru, pois após ser aquecido ou transformado, perde ou transforma as suas propriedades benéficas. A dose recomendada é de 4 gramas, o equivalente a 2 dentes de alho diariamente, para tratar da hipertensão ou do colesterol elevado.




Quer receber nossas actualizações automaticamente.

Basta cadastrar-se
CLIQUE AQUI

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos