quinta-feira, 16 de abril de 2009

Golfinhos impedem ataque pirata na Somália

Hoje de manhã ao ouvir "A Maça de Ouro" no SINAIS, na TSF, do fabuloso Fernando Alves, achei este artigo:

Golfinhos impedem ataque pirata na Somália

Os ataques de piratas na costa da Somália estão colocando em risco até a fauna marinha. Na última segunda-feira, um grupo com milhares de golfinhos ficou na linha de tiro entre os piratas e a Marinha chinesa, que escoltava navios comerciais pelo Golfo de Áden.

Segundo a agência oficial de notícias da China, a Xinhua, os golfinhos surgiram instantes depois da aparição de cinco pequenos barcos de pesca usados por piratas. A quantidade de golfinhos era tão grande que os supostos piratas pararam de avançar e retornaram em direção à costa da Somália.

Desde dezembro, a Marinha da China tem escoltado os navios do país, depois que, entre janeiro e novembro de 2008, sete navios chineses, ou com carga e tripulação do país, foram sequestrados.

Confira nas fotos abaixo o surgimento dos golfinhos e a reação dos supostos piratas:


Há que respeitar os animais, pois eles respeitam o animal Homem.

1 comentário:

ivandro disse...

Um verdadeiro espetaculo da natureza aqui em minha cidade os golfinhos são chamados de botos e auxiliam os pescadores na pesca de tarrafa.

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos