sábado, 4 de abril de 2009

Dicas e Receitas para gestantes

Sucos Desintoxicantes

São ideais para serem tomados em jejum e nos intervalos das refeições. São fundamentais para hidratar, nutrir rápida e profundamente, além de manter o organismo prontamente limpo de venenos e toxinas. Futuras mamães precisam caprichar no consumo de raízes como a cenoura, a beterraba, o inhame e a bardana, pois elas irão ajudar na perfeita encarnação do bebê. Alimentos calmantes e refrescantes também são benvindos como o limão, o hortelã, a alface e a erva-doce.

Bom humor - Limonada de uva - 1 xícara de uvas vermelhas ou negras partidas ao meio e sem a pele e as sementes + suco de 1 laranja lima + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente com 1 cubo de gelo decorando com um ramo de hortelã. Opcional: usar folhas (e talos) de hortelã no preparo da limonada e/ou substituir a uva por 1 maçã.

Rejuvenescimento - Mousse de beta-caroteno - 1 xícara de manga cortada em cubos + 1 cenoura média picada + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador e servir em taça decorando com sementes de gergelim. Opcional: substituir a manga pelo mamão formosa ou pelo caqui.

Prisão de ventre - Bomba Molotov - 1 xícara de mamão formosa picado em cubos + (3 ameixas preta + 1 colher de chá de sementes de linhaça deixadas de molho em 3 colheres de sopa de água morna) + suco de 1 laranja + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente. Beber mastigando.

Digestivo e desintoxicante - 1 xícara de água de coco + 1 xícara de talos (e folhas) de erva-doce fresca + suco de ½ limão.

Café da manhã ou lanche entre refeições principais

São receitas de lanches balanceados que devem ser ingeridos como café da manhã, lanche da tarde ou para quem não deseja jantar - apresentam a composição ideal de proteína, carboidratos e gordura nutricional fundamentais para a saúde da mãe e perfeita formação do bebê.

SALADA DE FRUTAS - Serve 2 porções

Ingredientes: 1 xícara de queijo cottage / 1 kiwi em cubos / ½ xícara de morangos partidos ao meio / 1 laranja picada / ½ xícara de mamão formosa ou manga em cubos / 12 castanhas de caju.

Preparo: Misture as frutas com o queijo. Divida em 2 taças e cubra com 6 amêndoas em cada.

MUSLI DE MAÇÃ - Serve 2 porções

Ingredientes: 2 xícaras de iogurte natural desnatado / 1 maçã ralada com casca no ralador / 4 C.S. de aveia em flocos / 2 castanhas do Pará moídas / 2 colheres de sobremesa de sementes de gergelim / suco de 1 limão / adoçante natural a gosto.

Preparo: Deixe durante a noite a aveia de molho em ¼ xícara de água. Pela manhã acrescente o suco de limão e a maçã ralada rapidamente para não escurecer, o iogurte e o gergelim. Divida em 2 porções e cubra com a castanha moída.
....

Receitas de massagem

Pernas - Desintoxicante: 4-5 colheres de sopa de óleo de girassol (60 ml) + 9 gotas de óleo essencial de limão + 6 gotas de óleo essencial de funcho doce + 3 hotas de óleo essencial de capim limão. Misturar tudo em frasco escuro e aplicar à noite massageando pernas, pés e glúteos. Sua função é ativar a circulação periférica e evitar pernas pesadas, varizes, celulite e inchaços.
Abdome e hemorróidas - Regenerador celular: 4-5 colheres de sopa de óleo de calêndula (60 ml) + 12 gotas de óleo essencial de tea-tree + 12 gotas de óleo essencial de lavanda francesa. Misturar tudo em frasco escuro e aplicar várias vezes ao longo do dia e à noite massageando com movimentos delicados e circulares todo o abdome. Este óleo é indicado para tratar a pele da barriga da gestante evitando que forme estrias, manchas e alergia de contato.
Existe grande chance da gestante desenvolver problemas com hemorróidas durante e após o parto. Neste caso a medida preventiva é usar este óleo no ânus após todas as evacuações. Assim, pingar3-4 gotas no dedo indicador e aplicar no local previamente lavado e seco.

Maiores informações sobre as matérias-primas desta receita, como também sobre os produtos prontos: na loja do site, por e.mail: contato@docelimão.com.br ou fone SP: 11 3289.2962 (Darlene).

fonte:
Doce Limao

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos