sábado, 19 de fevereiro de 2011

Suco..... SUMO....

Sucos naturais são refrescantes, nutritivos e fazem bem à saúde
Prepare sucos relaxantes, digestivos, refrescantes e emagrecedores.
Nutricionista ensina também a receita de um suco para manter o bronzeado.

A nutricionista Karin Honorato mostra como os sucos naturais podem ajudar. Além de refrescantes, eles atuam de várias formas, contribuindo para o bem-estar e a saúde. De acordo com a nutricionista, não há um padrão rigoroso para as as receitas. Você pode variar as quantidades conforme o seu gosto, mas é importante usar todos os ingredientes de cada receita. Veja vídeos abaixo.

Suco refrescante
Junte um bom pedaço de melancia (com a parte branca), 1 limão (com casca), hortelã e água de coco. Bata no liquidificador. Segundo a nutricionista, a melancia tem 90% de água e ajuda a hidratar, o limão repõe potássio que o organismo perde com o suor e a horttelã é refrescante. Sobre a água de coco, Karin diz que ela é um isotônico natural, repõe perdas de potássio e sódio, é hidratante, revigora e alimenta.


Suco bronzeador
Bata no liquidificador porções de mamão, de cenoura, de acerola, de castanhas e rúcula. Karin Honorato afirma que a cenoura, a acerola e a rúcula contém betacaroteno, que previne os radicais livres, retarda o envelhecimento e protege contra o câncer de pele. As castanhas têm zinco, essencial para transformar o betacaroteno em vitamina A, de acordo com a nutricionista. Karin orienta que o suco deve ser bebido diariamente e o efeito brozeador começa a partir do 15º dia.


Suco digestivo
Junte abacaxi (com o miolo), mamão, hortelã e alecrim. Bata no liquidificador. De acordo com a nutricionista Karin Honorato, o suco deve ser bebido em pequenas quantidades, após as refeições, se houver dificuldade digestiva. Karin destaca que o mamão e o abacaxi têm enzimas que facilitam a digestão. O alecrim e a hortelã ajudam a eliminar resíduos de proteínas, por exemplo, da carne.


Suco emagrecedor
Os ingredientes são maçã, limão, semente de linhaça, algas secas, a erva melissa e couve . A nutricionista afirma que a maçã ajuda no metabolismo das gorduras e contém ácido málico, que inibe a vontade de comer doces. O limão, segundo ela, ajuda na digestão, a linhaça, no funcionamento do intestino e na parte hormonal, as algas inibem o apetite e a melissa acalma o organismo, diminuindo a compulsão para comer. Karin Honorato explica ainda que o magnésio presente na couve facilita o metabolismo dos carboidratos. O suco deve ser consumido em jejum e a primeira alimentação deve ser feita 40 minutos depois.

Suco relaxante
Para relaxar, bata no liquidificador maracujá, maçã (com casca), melissa seca ou fresca, alface. Se quiser, adoce com um pouquinho de mel. A nutricionista explica que todos esses ingredientes ajudam no relaxamento, acalmam o sistema nervoso e aliviam ansiedade. O suco deve ser tomado no fim do dia.

Fonte G1

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos