quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Lâmpadas de baixo consumo
Embora este problema já seja conhecido no que se refere às antigas lâmpadas fluorescentes tubulares, julgo que esta informação é importante, já que podemos pensar que estas lâmpadas já teriam uma tecnologia diferente.
Lâmpadas de baixo consumo
Que eu saiba, nenhum organismo português se pronunciou. Foi preciso importar a informação dos ingleses
Estes tipos de lâmpadas que são chamadas de poupança de energia ou lâmpadas de baixa energia, se se partem causam sério perigo! Tanto que todas as pessoas terão que sair da sala, pelo menos, 15 minutos.
As lâmpadas contêm mercúrio (venenoso) que, quando inalado, causa enxaqueca, desorientação, desequilíbrios e outros problemas de saúde .
Muitas pessoas com alergias, causa-lhes problemas de pele e outras doenças graves apenas tocando ou inalando esta substância.
Além disto, o Ministério alertou para não limpar os restos da lâmpada quebrada com o aspirador de pó, pois iria espalhar e contaminar outras divisões da casa quanto usasse novamente o aspirador.
Os vidros da lâmpada quebrada devem ser limpos com vassoura ou escova normal e mantidos num saco lacrado e deitado fora no lixo para materiais perigosos ou no pilhómetro.
Aviso: O mercúrio é perigoso, mais tóxico que o chumbo ou arsénio!!
Fonte: Recebido por email
Marcadores:
Intoxicação,
Lâmpadas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Direitos do Leite da terra
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos
Sem comentários:
Enviar um comentário