quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cacau Cru – Alimento dos Deuses

Reverenciado por culturas ancestrais como o alimento dos Deuses, a ciência moderna demonstra que o Cacau Cru é provavelmente o alimento com maior concentração de antioxidantes e magnésio .

É também uma importante fonte dos neurotransmissores serotonina, dopamina e feniletilamina (o aminoácido libertado no cérebro quando estamos apaixonados...) e de uma série de vitaminas B associadas à saúde cerebral: tudo isto faz do Cacau Cru um antidepressivo natural e um libertador de sentimentos de bem-estar.

O elevado conteúdo de magnésio do Cacau Cru é também importante para a saúde do coração , movimentos peristálticos, relaxação dos músculos e dores menstruais , fortalecimento dos ossos e aumento da flexibilidade.

Como a maior parte dos seus nutrientes é sensível ao calor, o nosso Cacau (ao contrário de outros produtores) não é processado nem aquecido acima dos 45ºC para que se mantenha verdadeiramente cru e pleno de nutrientes frescos, enzimas vitais e aromas subtis .

O cacau da Bio Samara é produzido em pequenas quintas biológicas e os agricultores recompensados acima dos valores do comércio justo.

Fonte: Newsletter BioSamara Iberia

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá boa trde, gostaria de saber onde posso comprar cacau cru em são paulo, paulo czar e mail, czardf@r7.com

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos