quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Benefícios do suco de Wheatgrass - O que é, como usar, e porque!

Nos finais dos anos 60, o wheatgrass era frequentemente citado em círculos médicos e de saúde, como um dos grandes dons da natureza. Classificado como um dos mais abundantes superfoods conhecido pelo homem, a relva do trigo (e mais recentemente a cevada) foi idolatrada pelas suas capacidades nutricionais, de limpeza e regeneração célular, bem como as capacidades de aumentar a energia vital sendo facilmente digerida pelo nosso organismo.

O wheatgrass possui cerca de 70% de clorofila pura, consequentemente tem um efeito altamente alcanilizante para o corpo. O índice da clorofila do wheatgrass foi bastante para alertar muitos indivíduos que passaram a consumir wheatgrass fresco ou em pó diariamente.

Uma discussão sobre os benefícios da whatgrass poderia ser infinita - para simplificar os benefícios foram classificados em quatro áreas. Estas são as áreas que o autor catalogou como benéficas para ele, familiares, amigos, clientes e colegas.

1. Wheatgrass regenera o sangue!

Muitos especialistas de saúde, incluindo o Dr. Young (pH Milagre) e Steve Meyerowitz (Nature's Finest Medicine) realçaram que a molécula de clorofila do wheatgrass é quase idêntica à molécula de hemoglobina do sangue humano. A única diferença é que o elemento central na clorofila é magnésio e na hemoglobina é ferro.

Devido a esta semelhança o corpo humano pode facilmente transformar a clorofila em hemoglobina e aumentar a contagem dos glóbulo vermelho no sangue, assim como a capacidade de produzir oxigénio e outros nutrientes às células do organismo (Hagiwara, 1985).

A clorofila tem sido usada para aumentar rapidamente os glóbulos vermelhos, normalizar a pressão arterial, destruir o dióxido de carbono, que é venenoso, liberta o oxigénio livre e promove uma melhora no metabolismo do sistema enzimáticos. Depois de enunciar todos este benefícios, concluímos que, a clorofila do wheatgrass é modo altamente eficaz de - alcalinizar o sangue e energizar o corpo!

2. Wheatgrass limpa o corpo

Wheatgrass é um alimento extremamente benéfico em termos das suas capacidade de limpeza. O Conteúdo dos wheatgrass em sumo ou em pó (bebida verde) contem aproximadamente mais de 100 elementos diferentes, por isso é denominado de “um alimento completo”. De acordo com “o livro de Wheatgrass” (Wigmore, 1985), apenas 140g de wheatgrass frescos oferece o mesmo valor nutritivo que 3kg's de vegetais verdes e frescos!

Wheatgrass é uma grande fonte de vitaminas B, C, E, caroteno alem de um elevado nível de saponina, que são extremamente eficazes para eliminar os radicais livres e eliminar do organismo os resíduos tóxicos.

As ajudas do wheatgrass de Kulvinskas (sobrevivência no século XXI, 1975) “desintoxicar o organismo, aumentando a eliminação do muco endurecido, dos ácidos cristalizados e solidificado, eliminando as matérias fecais … É a maneira a mais rápida, a mais certa de eliminar o resíduos interno e de fornecer um ambiente nutricional melhor”.

Estes são apenas alguns dos conteúdos nutricionais e dos benefícios de limpeza dos wheatgrass, se você quer assumir um compromisso verdadeiro com a purificação, ou simplesmente aumentar a sua qualidade nutricional diária, serão as razões citadas anteriormente por si só suficientes para adicionar wheatgrass a seu estilo de vida diário.

3. Alto teor de Aminoácidos

Os aminoácidos são os alicerces da proteínas. Eles são essenciais para o nosso crescimento e a regeneração celular. O elevado o nível de aminoácidos (arginina, serine, absenisic, lisina, ácido aspartico, glicina, alanina, metionina, leucina, triptofano, fenilalanina, e valine) no wheatgrass, é a razão para que os frequentadores de ginásios tenham incorporado o sumo fresco na sua rotina diária.

4. Wheatgrass previne e trata de várias doença

O pó e o sumo orgânico do wheatgrass são uma forma extremamente eficaz de impulsionar o sistema imunitário do organismo para lutar e recuperar das doenças. Wheatgrass é uma grande fonte de beta-caroteno, contem a maioria das vitaminas de B e das vitaminas C, E, H e K, e também contem mais de 90 minerais diferentes e 19 aminoácidos. Igualmente contem diversas enzimas activas que ajudam a dividir gorduras, melhoram as funções biológicas e ajudam na perda de peso. Dos 90 minerais encontrados, muito destes são alcalinizastes alem disso inclui o cálcio, o magnésio, o potássio e o ferro.

Muitos dos benefícios para a saúde resultam do facto dele ser um alimento vivo. Sendo altamente anti-bacteriano, ao consumir o wheatgrass estará ajudando a alcalinizar e a desintoxicar o sistema linfático e também as células do sanguíneas, e alem disso estará ajudando o corpo a reconstruir-se e transportar as toxinas para fora do corpo.

Mais uma vez, voltando ao teor de clorofila do wheatgrass - este pode proteger o organismo dos agentes cancerígenos mais eficazmente do que todos os outros alimentos. Os estudos mostraram que o consumo dos wheatgrass reduziu a absorção de um número de carcinogéneos enquanto reforça as células, desintoxica o fígado e neutraliza os elementos poluidores do sangue.

Conclusão - Integrar os Wheatgrass em seu estilo de vida

O trigo e uma série de outras gramíneas são claramente muito benéficos ao organismo, devendo fazer parte das nossas rotinas diárias. Existe duas maneiras de fazê-lo:

*comprar um kit germinador ou cultivar a erva e fazer o sumo em casa
*Comprar o suplemento orgânico verde e em pó.

Se você estiver tentado a comprar um pó de wheatgrass, certifique-se que os ingredientes são 100% orgânicos e puros.
Veja tambem : Portugal crudívoro

Wheatgrass = Relva de trigo ou Grama de trigo 1

Energise for Life

Fonte: Ambafrance-do.org - Tradução livre

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos