quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Queijo de Tremoços! Vegan, mas não cru.

Esta variedade de queijo vegan, apresenta massa de consistência cremosa e esfarelada, com casca húmida e sabor acentuado. Na sua preparação foi introduzida a pasta de PESTO.

A seguir, a massa passa por um processo de maturação de três horas. É esta pasta que dá ao Queijo de Tremoços a aparência sofisticada dos veios verde e um tão sabor especial.

Podem assistir o passo a passo no nosso canal no YouTube!

estamos também no Instagram - https://www.instagram.com/p/CGpBTggsDnF/



INGREDIENTes

  • ü  350 g tremoços descascados

    ü  1 col. chá de alho em pó

    ü  1 col. sopa de Pesto caseiro.

    ü  20 g levedura nutricional

    ü  30 g Maizena

    ü  35 g azeite, 

    ü  350 g água

    ü  40 g de ágar-ágar

    ü  sumo de 1 limão


  • Modo de fazer 
1

Coloque no processador de alimentos os tremoços, o azeite, o sumo de limão, o alho e a levedura nutricional, triture tudo muito bem até ter uma pasta homogenia. desligue o processador, re-arrume os ingredientes no processador e bata mais uma vez. 

2

Num tacho, coloque a água fria, o ágar-ágar e a Maizena leve ao fogo e vá mexendo sempre, assim que a mistura ficar translucida e sem grumos, esta pronto. 

3

Junte tudo no processador, a massa de tremoços e a pasta de ágar-ágar e Maizena. 
Unte um pirex e verta metade do preparado, aqui esta na hora de colocar a pasta de Pesto, ou as nozes, ou as azeitonas ou o que você quiser encontra no seu queijo. Em seguida verta o resto da massa.
Eu deixo arrefecer e levo ao frigorifico de um dia para o outro coberto com pelicula.
ATENÇÃO: os tremoços, em geral, são sempre muito salgados e por isso esse queijo não deve levar nem uma pitadinha de sal. 

1 comentário:

lucy taylor disse...

Pretty good post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed reading your blog posts. I hope you post again soon. Big thanks for the useful info.
Buy Organic Food Online

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos