sábado, 28 de junho de 2014

Você já ouviu falar em água solarizada?

Você já ouviu falar em água solarizada? Esse método simples de energização solar pode lhe ajudar a amenizar a depressão e o desânimo, além de afastar as ideias fixas e ter mais coragem, calma e equilíbrio. A luz do sol costuma ter um efeito purificador, renovador e revitalizante. Quando bebemos uma água que foi exposta aos raios solares, permitimos que esses benefícios fluam para diferentes partes do nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo.
Além disso, a água solarizada também permite que os chakras (sete principais centros de energia distribuídos ao longo de nossa coluna vertebral)absorvam a energia dos raios solares e enviem suas propriedades benéficas por todos os sistemas do corpo. Além de energizar a água através do sol, também é possível aproveitar os benefícios das cores, trabalhando com a Cromoterapia. A ideia é potencializar o processo, trazendo ainda mais equilíbrio e harmonia para corpo, mente e emoções. Veja abaixo como prepara sua água solarizada.

PREPARANDO A SUA ÁGUA SOLARIZADA

A técnica é bem simples e fácil. Basta colocar água mineral em uma garrafa de vidro transparente e depois envolvê-la com papel colorido, como o celofane, na cor desejada. Outra possibilidade é comprar uma garrafa colorida, que hoje é encontrada em lojas de departamento ou decoração. Você também pode reaproveitar garrafas coloridas, como as de vinho ou cerveja. Mas nesse caso elas devem ser bem esterilizadas antes, e lavadas com água quente e sabão.
Vale reforçar que as garrafas utilizadas devem ser sempre de vidro, nunca de plástico. Além disso, garrafas brancas ou transparentes não são recomendadas, pois não oferecem os benefícios das cores.
O próximo passo é tampar a garrafa e expô-la ao sol. Deixe-a por um período mínimo de uma hora (sol forte), durante metade do dia (sol fraco) ou o dia todo (em dia chuvoso). O melhor horário para preparar a água é pela manhã, de 8h às 10h, principalmente no inverno. No verão, o sol da tarde, após às 15h, também é aconselhável. Uma dica é colocar uma pedra de gelo na água. Quando ela derreter, a bebida estará pronta para uso.
Se optar por envolver a garrafa com papel celofane, basta retirá-lo após a solarização. Esse mesmo papel pode ser usado na próxima vez que fizer o procedimento. A garrafa só precisa ficar envolta pelo papel na hora que estiver sendo exposta ao sol.
A luz solar, filtrada pelo vidro, energiza a água, que por sua vez adquire as propriedades da cor selecionada. A água é condutora de energias, inclusive da energia elétrica. Devido a esta capacidade de atrair e reter em si qualquer tipo de energia, tanto positiva como negativa, podemos considerar o elemento aquoso como um acumulador energético. Mas é importante lembrar que a água solarizada não pode ser fervida e nem congelada, pois as partículas tornam-se neutras, perdendo o seu efeito.

COMO CONSUMIR A ÁGUA SOLARIZADA

O ideal é tomar um ou mais copos de água por dia. Confira abaixo o significado de algumas cores e veja como elas podem lhe ajudar. Depois disso, abuse da sua água solarizada:
  • Vermelho - é estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.
  • Amarelo - é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
  • Laranja - é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e oferece a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima.
  • Verde - é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma.
  • Azul - traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.
  • Índigo - trabalha o equilíbrio energético, a intuição, a proteção, a limpeza e a purificação de ambientes.
  • Violeta - é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.
  • Rosa - trabalha afetividade, amor, harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.
Agora que já sabe o significado das cores, escolha a questão que mais precisa trabalhar no momento e tome de 15 a 30 dias a bebida na cor escolhida, para sentir os benefícios. Oriento sempre que a pessoa comece pela cor verde, para equilibrar o corpo. Depois do período estabelecido, é possível preparar a água em outra cor que sinta necessidade. Outra possibilidade é que a pessoa intercale o consumo da água solarizada na cor verde com outra água preparada em uma cor diferente. Nesse caso, o ideal é tomar um copo de água solarizada com o verde pela manhã, e outro copo à tarde ou à noite, de uma água feita em outro tom.
Mas vale reforçar que não é indicado fazer uso de todas as cores ao mesmo tempo. Em um processo terapêutico focamos em uma queixa de cada vez, e geralmente começamos pelo problema que mais lhe afeta naquele momento. Depois disso, gradativamente começamos a trabalhar outras questões. Por esse motivo é indicado que você sempre consulte um terapeuta para sua orientação.

PRAZO DE VALIDADE DA ÁGUA

Depois de pronta, o tempo de validade da água pode variar, dependendo da cor com a qual tiver sido solarizada. Veja abaixo o tempo de duração de cada uma:
  • - Cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo: se a água ficar na geladeira, a água deve ser consumida em até uma semana. Caso você armazene a bebida em temperatura ambiente, a validade é de, no máximo, dois dias.
  • - Cores frias, como azul, índigo e violeta: se a água ficar na geladeira, a água deve ser consumida em até uma semana. Caso você armazene a bebida em temperatura ambiente, a validade é de três a quatro dias.
  • - Verde e rosa: a validade da água é de uma semana, seja em temperatura ambiente ou na geladeira.
Fonte: http://www.personare.pt/

terça-feira, 17 de junho de 2014

Sumo de clorofila 100% detox



Rendimento: 300 ml

Ingredientes
- 250 ml de sumo de abóbora
- 01 chávena de folhas espinafre
- 01 chávena de folhas hortelã
- 01 rodela de ananás
    cubos de gelo

 Modo de preparo

1. Faça o sumo de abóbora, para obter a quantidade necessária de 250 ml.
2. Higienize as folhas verdes.
3. Coloque o sumo da abóbora, do espinafre, da hortelã e os cubos de gelo nesta sequência no processador, bata tudo em potência baixa para que não crie muita espuma.
4. Coe por um coador de voal e após esse procedimento, o sumo estará pronto e já pode ser consumido.
5. Ou pode usar uma máquina de sumos de baixa rotação.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sabe os benefícios do sumo de abóbora...

Quem já provou!!
Sabe os benefícios do sumo de abóbora...
Eu adoro!
A abóbora pertence ao grupo das hortaliças, que é composto pelas verduras e legumes. Em sua composição nutricional você encontra carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas.
Possui também bastante água e fibras.
A abóbora moranga, conhecida também como jerimum é rica em vitamina A, que devido a sua pigmentação, possui uma substância funcional que é um poderoso antioxidante (combate os radicais livres), colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e outros benefícios.
Por conter todas essas propriedades, o consumo de abóbora está associado à redução no risco de certos tipos de câncer, doenças do coração, derrames e problemas na visão.
Não existe uma quantidade indicada, é importante que tenha um consumo regular, que faça parte do seu cardápio. A indicação do grupo das hortaliças por dia é de 3 a 4 porções por dia. Para quem quer emagrecer é uma boa sugestão, pois geralmente provoca uma sensação de saciedade maior em relação às demais verduras e legumes.
Na hora da compra a casca deve estar firme, lisa, sem rachaduras e não ter manchas. Se comprar em pedaços, escolha os que tem um aspecto fresco. Quando verde, deve ser conservada em lugar fresco e arejado. Quando madura deixe na geladeira.
As sementes de abóbora são ricas em fitoestrógeno, outra substância funcional que pode auxiliar na redução dos sintomas da menopausa e TPM, além dos níveis de colesterol. O óleo feito dessa semente possui efeitos antioxidantes, que previnem o envelhecimento celular devido à concentração de vitamina E. São boas fontes de zinco e gorduras insaturadas.
As sementes podem ser desidratadas, é só lavar bem as sementes, secar em um pano limpo ou papel absorvente e levar ao forno 60 graus por cerca de 40 minutos. Mexa de vez em quando para que fiquem bem desidratadas.
A concentração de fibras na semente de abóbora é bastante elevada, o que torna o consumo diário desta semente muito indicado na prevenção e tratamento da prisão de ventre. 

1 copo de Abóbora fresca
1/2 copo de água Água de boa qualidade
1 cm de gengibre

Bata tudo até obter o SEU smoothie. Passe pela panela furada mais grossa e divirta-se!

domingo, 15 de junho de 2014

Leite vegetal...

Receitas diversas!
http://leitedaterra.blogspot.pt/2012/11/alternativas-ao-leite.html


Clique em cada uma das fotografias para encontar as receitas de vários tipos de leite vegetal!!!

Pizza! uauuu...

Eu  adoro experimentar novos ingredientes. Ultimamente, tenho sido uma farra Trigo Sarraceno (Fagopyrum esculentum), também chamado de trigo mourisco. Trigo Sarraceno  não tem glúten e uma óptima alternativa para o trigo. Você sabia que o trigo sarraceno não é um grão? Na verdade, ele é a sementes de um fruto aparentado com o ruibarbo e as azedas.
 O Trigo Sarraceno  tem benefícios de saúde surpreendentes. Primeiro de tudo, é uma grande fonte de manganês. Por que isso é importante? O manganês ajuda o seu corpo de muitas maneiras. Ele ajuda a manter os ossos saudáveis, e manter os níveis de açúcar no sangue. Ele suporta a função da tiróide e protege as células dos danos dos radicais livres. Se isso não for suficiente, ele também ajuda a manter os nervos saudáveis.
O Trigo Sarraceno  também é óptimo para o seu sistema cardio vascular. Que mais se pode pedir?
Receita de pizza de hoje leva vantagem pela semente maravilhosa que é usada na base.  É sem dúvida uma receita de sucesso.

Pizza crua com Trigo Sarraceno 

BASE de Trigo Sarraceno 
§  1 chávena de trigo sarraceno, germinado
§  Azeite de oliva 1/4 de chávena
§  1/2 chávena de nozes, demolhadas por 6 horas, bem escorridas
§  3 cenouras em cubos muito fina
§  1 colher de chá de “ervas provençais”
1. Coloque trigo e azeite no processo de alimentos e pulse até obter um puré.
2. Adicione as nozes e pulse até misturar bem.
3. Adicione as cenouras e temperos, misture bem.
4. Fazer placas finas e colocar ou num desidratador ou no forno baixo ate 80 graus para secar bem (eu uso uma folha de papel vegetal e deixo por uma hora depois viro e deixo por mais uma hora). Você quer a base fique um pouco mole, não quebradiça.

Cogumelos marinados e cebolas
§  1 chávena de cogumelos, cortados
§  1 chávena de cebola, cortada em fatias finas
§  Azeite de oliva 1/4 de chávena
§  1/4 chávena Shoyu (molho de soja)
§  2 colheres de sopa de  agave
1. Misture os cogumelos e cebolas. Coloque no recipiente de vidro.
2. Misture, azeite, o Shoyu e agave.
3. Despeje sobre cogumelo e as cebola. Mexa para o bem. Coloque na geladeira por pelo menos 4 horas para marinar.
4.  Depois de uma hora escorra bem. Leve ao forno por duas horas para desidratar e ficar crocante!.

Molho de Tomate
§  1 dente de alho
§  1 chávena de tomates secos, demolhados
§  Azeite de oliva 1/4 de chávena
§  1/2 limão, sumo de
§  1/4 de chávena de passas, demolhados
§  1/2 chávena de água de demolhados as  passas
§  1 colher de chá de especiarias.
1. Com processador de alimentos em execução, colocar o alho ate ficar bem picado.
2. Adicione os ingredientes restantes. Processo até ficar homogéneo
.

Pesto de Espinafre e Nozes
§  2 dentes de alho
§  3 chávenas de espinafre
§  Azeite de oliva 1/3 chávena
§  Nozes 1/2 chávena, demolhados e bem secos
§  1/2 limão, sumo de
1. Com processador de alimentos em execução, colocar o alho ate ficar bem picado.

2. Adicione os ingredientes restantes e processo até se formar uma pasta.

Queijo  Caju:
§  De 3/4 chávenas de castanha de caju, germinado.
§  Sumo de limão 1 colher de chá
§  Sal do Himalaia e pimenta q.b.
1. Coloque todos os ingredientes no processador de alimentos. Pulso até ter o aspecto e textura de um queijo tipo “cottag”. Adicione um pouco de água se necessário.

Montagem
Na base, coloque bem espalhado uma camada de molho tomate, em seguida, uma camada de pesto de espinafre e nozes, parte do queijo de caju, a mistura de cebola cogumelo e em seguida, cubra com mais queijo e cebola.

Serve 6-8 fatias.


 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

El Corte Inglés Portugal em Lisboa



 Leite da Terra, a Alquimia Alimentar (Isabel Costa e a OX nature tem o prazer de o (a) convidar a assistir ao Showcooking de "Alimentação Saudável" que se realiza no El Corte Inglés Portugal  em Lisboa junto à Área Dietética do Supermercado no próximo Sábado Dia 14 de Junho pelas 17:30 Hrs. Entrada Livre... Não Falte!!!  

sábado, 7 de junho de 2014

Pudim de frutos vermelhos



Sem ovos, sem açúcar, sem leite...

O melhor pudim de frutos vermelhos que eu já comi na minha vida!!!! Vivo, vivo... vivíssimo!!!
receita:
Ingredientes
Uvas q.b.
framboesa q.b.
mirtilos, q.b.
amoras q.b.
tâmaras q.b
chia q.b.
Modo de fazer:
amasse as frutas com as mãos e coloque a chia,  enforme ou não, espera 40 minutos e sirva!!!


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Leite da Terra na Praça da Alegria em Maio de 2014

Estava no bate papo e usei todo o gengibre que levei para a RTP, resultado ia matando a Tânia ao vivo e a cores :)

No final tudo correu bem....

www.alquimiaalimentar.com - site da Isabel Costa!

Vídeo



FOTOGRAFIAS
















Informe-se dos outros workshops:Individuais, em grupo, presencial ou on line....

Workshop de cruzinha internacional;

Mais informações:
Email: leitedaterra@gmail.com
Telf: 965 493 081I
Inscrição válida  após recebimento da confirmação de depósito bancário/transferência

104

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos