segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cru - Cru! Você Sabia?



Insónia? Quais os alimentos mais indicados para dormir bem?
Os alimentos que contem substância triptofano, uma vez no cérebro, aumenta a produção de serotonina que é o neurotransmissor capaz de reduzir a sensação de dor, diminuir o apetite, relaxar e até induzir e melhorar o sono, presente na banana, no mel, na aveia e nas nozes.

Alimentos ricos em carboidratos complementam essa ajuda, pois aumentam o nível de triptofano no sangue, cereais integrais, arroz integral e selvagem, frutas, legumes e cacau(com moderação), ajuda na qualidade do seu soninho.

A alface possui uma substância sedativa chamada lactário; os vegetais verdes, ricos em magnésio, cálcio e vitamina B ajudam na hora de acalmar o corpo; a noz-moscada, já é usada há muitos anos em outros países como sonífero; o mel, que auxilia o “caminho” de triptofano ao cérebro; as sementes que ajudam na formação de melatonina, exemplos: o girassol, a abóbora, a linhaça e o sesamo; a hortelã, contribuem para o relaxamento dos nervos e boa digestão.




Quer receber nossas actualizações automaticamente.

Basta cadastrar-se
CLIQUE AQUI

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos