quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Receita da Ração Humana em Portugal Continental e Ilhas


Receita da Ração Humana


A ração humana é indicada para emagrecer, manter o peso, aumentar a resistência orgânica, regular intestinos, desintoxicar o organismo e para o tratamento complementar da menopausa.

Ingredientes:
500g Fibra de Trigo;
500g Soja em pó;
500g Farelo de Aveia;
250g Germen de trigo;
100g Semente de Sesamo;
100g Açúcar Mascavado;
100g Semente de linhaça;
50g Agar agar em pó;
50g Levedo de Cerveja em pó;
50g Guaraná em Pó.

Acondicionamento:
Vidros limpos e secos, fechados hermeticamente.
OBS: Conservar no frigorífico.

Dose diária (tomar pela manhã):
1- Copo de água em jejum;
2 -Duas colheres de sopa com sucos de laranja, ou qualquer sumo natural.

FIBRA DE TRIGO: as fibras ajudam baixar os níveis de colesterol e estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Ajuda a prevenir o câncer de cólon, constipação, hemorróidas, obesidade e muitos outros problemas de saúde.

LINHAÇA: é rica em proteínas e ferro, além de possuir uma substancia que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata. Associada com a proteína de soja, aumenta a atividade do sistema imunológico. Rica em Omega 3, a linhaça tem efeito antiespasmódico, analgésico, antiinflamatório do aparelho gastrointestinal, combatendo gastrite e duodenite. Para uma maior absorção das suas propriedades a Linhaça deve ser transformada em farinha.

LEITE DE SOJA: a soja é capaz de reduzir o colesterol e regular a formação do osso. Rica em proteínas e sais minerais, é de fácil digestão. Regulariza a pressão e fortalece todo o sistema imunológico do organismo. Rica em hormônios, aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres na menopausa. Possui actividade anticancerigenas e antivirais.

AVEIA: ela contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando sua absorção pelo organismo. Assim, o seu poder anticolesterol é capaz de reduzir a porcentagem de gordura circulante no sangue.

LEVEDO DE CERVEJA: é um suplemento alimentar muito rico, pois nele se encontram cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais. É a maior fonte natural de vitaminas do complexo B. Ajuda a regularizar as funções intestinais; ajuda o fígado no trabalho de desintoxicação do organismo, protege a flora intestinal, anemia, fadiga, reumatismo, artrite, gota, furunculose, celulite, obesidade, arteriosclerose, nevralgias, resfriados. É tónico para os nervos, aumenta a resistência física, embeleza a pele e tem acção anti infecciosa e desintoxicante.

GERGELIM/SESAMO: é um alimento muito rico, consumido no mundo inteiro. Tônico dos nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. È um excelente repositor de cálcio.

GERMEN DE TRIGO: contem vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças dos tipos reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

GUARANÁ EM PÓ: previne a arteriosclerose, favorece a intelectualidade. Eficaz nos esgotamentos físico e mental. Contra indicado nos casos de insónia e hipertensão.

Agar Agar: enrijece os tecidos, aumenta a elasticidade da pele, combate a flacidez e a celulite, previne o aparecimento de rugas, fortifica unhas fracas e quebradiças e combate a queda de cabelo.

AÇÚCAR MASCAVADO: é o açúcar de cana integral, que não passa pelos processos de refino e industrialização. Tem uma coloração castanha e sabor como de rapadura moída. Rico em cálcio, ferro, potássio e diversas vitaminas que não são encontradas no açúcar refinado. É importante lembrar que açúcar mascavado não é aconselhável para diabéticos.

Observações: Para pessoas com diabetes ou com regime de emagrecimento, retirar o açúcar mascavodo e para pressão alta retirar o guaraná, mas com farinha de maracujá, que ajuda a regular as taxas de açúcar do sangue. Para fazer uma porção menor, a mistura pode ser reduzida à metade, *excepto estes três últimos itens cujo o peso deve ser mantido. Colocar tudo em um recipiente, misturar muito bem para tornar uma mistura uniforme. Guardar em vidros limpos, secos e tampados.

Para a ração humana feita conforme a receita acima, são aproximadamente 80 kcal por porção (2 colheres de sopa / 20g).


Se fizer em casa,
use só produtos de boa qualidade, biológicos e novos.
Pense você está investindo em sua saúde.
Cada dose custa aproximadamente 0,6€.

Encomendas para Portugal:
1 Kilo = 28 euros + despesas de envio.
1/2 Kilo = 15 euros + despesas de envio.
1/4 Kilo = 8 euros + despesas de envio .
Se solicitado a ração humana será entregue com
os ingredientes embalados individualmente, ou inteiros (sem moer),
fale connosco!!!


Fonte: Empório Xingu

1 comentário:

Brigida disse...

A gelatina é tirada do boi... Use a de algas =D

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos