quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vitamina da Lua

Tags: receitas linhaça limão vitamina da Lua

Esta receita é preparada basicamente com somente a semente de linhaça pré-hidratada e suco fresco de limão.

Enquanto a semente de girassol tem sincronicidade com a energia solar, a semente de linhaça tem sincronicidade com a energia da Lua.

Assim, enquanto o girassol nos facilita com as qualidades do masculino (ação, externo, dia, quente), a linhaça nos facilita com as qualidades do feminino (ir para dentro, refletir, silêncio, acolher).

A Linhaça juntamente com o limão, uma dupla com sabor e ação fortemente adstringente, (leia detergente) dissolvem nossas gorduras em excesso e todas as nossas diferenças: conosco e com o universo que nos cerca. Sabedoria sabe?

Assim, esta vitamina trabalha muito bem as seguintes dificuldades:

- Problemas com o feminino de cada um de nós, homens e mulheres. Nas mulheres irá trabalhar útero, ovários e toda a sua capacidade de gestar, amamentar , magnetizar e acolher. Nos homens irá trabalhar seu sistema cardiovascular, por extensão sua genitália e capacidade de doar e sentir prazer com o feminino (interno-consigo e externo-com os outros).

- Como um dos principais fenômenos da função adstringente é dissolver diferenças, esta vitamina ajuda na transformação de problemas de relacionamentos pessoais e interpessoais. Favorece a socialização de crianças, adolescentes e adultos de todas as idades.

- Ainda pelo mesmo motivo, esta vitamina trata problemas de pele em geral, que é a fronteira entre nós e o mundo. Temos depoimentos de pessoas que conseguiram bons e ótimos resultados no tratamento de psoríase, rosáceas, acnes, ressecamento (pele, unhas e cabelos) e alergias.

Ouça agora esta Dica que apresentei na Rádio Tupi AM.

A Receita

Coloque 2 colheres (sopa) de semente de linhaça (marrom) para hidratar por 4-8 horas em 10 colheres (sopa) de água filtrada ou de coco-verde. Coloque a linhaça hidratada (não precisa lavar) no liquidificador e acrescente o suco fresco de 1 limão médio (2 colheres de sopa) e 1 xícara (chá) de água filtrada (ou de coco-verde) e bata até obter uma vitamina cremosa. Coar para tirar as casquinhas da linhaça é opcional.


Lembrando que pode ser adicionada 1 xícara (chá) de fruta doce (picada), da estação, como maçã (também adstringente), mamão formosa, manga, banana, fruta de conde etc. Com a adição da fruta a vitamina terá sabor doce e deverá ser consumida imediatamente após seu preparo.

Leia também: Dezembro - Linhaça: Saiba Consumir

Fonte: A importância da Linhaça na Saúde - Conceição Trucom - ed. Alaúde

Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, o bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e fonte.

Fonte: Site Doce Limão

6 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

O nome "Linhaça" tira um bocado a vontade de provar... ;)ingeneol

Leite da Terra disse...

Rafeiro Não sejas assim!!!!! É bom!!!

cadernosdereceitadadonacarmen disse...

Gostei vou experimental, eu gosto muito de linhaça, esta receita é saudadevel.

Hellen Toledo disse...

Linhaça é tudo de bom, não vivo nem um dia sem essa poderosa semente!

Hellen Toledo disse...

Gostaria de saber se vocês tem receita de uma dieta dexintoxicante que seja saldável, andei procurando na internet, mas não confio muito, mas em vocês sim. ;D
Desde já agradeço!

Anónimo disse...

Tenho uma dúvida! Esta vitamina precisa ser consumida apenas à noite ou pode ser também consumida de manhã, em jejum?

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos