segunda-feira, 24 de maio de 2010

Alta gastronomia crua, saudável e saborosa


Convidamos para um almoço de apresentação do novo empreendimento do restaurante Bem Me Quer em Lisboa.

Trata-se de um projecto pioneiro em Portugal, resultante da parceria estabelecida com Márcia Brandão de Almeida, autora do blog Leite da Terra, e que viu agora a luz do dia num novo espaço em Lisboa dedicado à culinária de “comida viva”, do anglo-saxónico “raw food”, onde se privilegia o consumo de alimentos totalmente “in natura”, isto é, sem qualquer tipo de processamento a quente, tendo por base o consumo de grãos, sementes, verdes, hortaliças, cogumelos, algas e frutas variadas, combinadas harmoniosamente.

Segundo a autora, Márcia Brandão de Almeida houve uma preocupação extrema em equilibrar o cardápio com atenção especial para os sumos verdes e os pratos com germinados.

O objectivo deste “happening” social é desmistificar a cozinha crua e mostrar que esta vertente culinária pode apresentar pratos de alta gastronomia com qualidade e sabor “gourmet” .

O espaço estará aberto todas as segundas-feiras, entre as 12h e as 15h, e o custo por refeição completa ficará em € 12,00 / pessoa.

Para o primeiro almoço será servido:
· Sumos Verdes e leite da terra
· Sopa de Cenoura
· Salada de folhas verdes, cogumelos com molho de manga
· Macarronada de courgette com molho de tomate e pasta de amêndoas
· Espinafre massageado
· Beringela marinada
· Crubule
· Torta de frutos vermelhos

Márcia Brandão de Almeida irá ministrar um workshop no dia 12 de Junho, sábado, 15h as 19h, onde explicará as bases científicas desta culinária, confeccionando algumas receitas. O workshop será realizado no segundo piso do restaurante em espaço criado especialmente para o projecto Comida Viva. (inscrição obrigatoria)

Serviço:
Inauguração: 31 de Maio, Segunda-feira
local: Av. Almirante Reis 152 - Lisboa
tel: 21 847 66 78

3 comentários:

conceicao disse...

Muitas felicidades e sucesso para este novo projecto.
E quando e for a Lisboa irei almoçar ai. Bjs

Manuel Calçada disse...

eu vou ...

Margarida disse...

Quem me dera viver em Lisboa para poder ter o prazer de comer raw.. Espero, num futuro próximo, ter o meu próprio raw food restaurant :) um sonho a concretizar.

Desejo-vos a maior sorte do mundo*

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos