sábado, 26 de setembro de 2009

Desintoxicação a minha maneira

Resolvi fazer uma desintoxicação, 3 dias só com líquidos e no 4 dia começar com pequenas doses de fruta batida ou em puré, sopas enfim comida com mais consistência.

No primeiro dia tomei sumo de maça, Pera, pêssego, alface, pepino, couve lombarda, espinafre, grão de bico germinado, fui fazendo combinações de 3 ou 4 ingredientes e tomei durante o dia pelo menos 8 copos de sumo.

Não senti fome, mas estranhei o facto de não ter nada mais solido no estômago.

No segundo dia, achei que só sumo era muito pouco e como tinha de trabalhar, resolvi intercalar os sumos com uma sopa crua de courguet, cogumelos, tomate e lentilha germinada, bati tudo muito bem e coei em um coador bem fino.

No terceiro dia, mantive a minha dieta de sumo e sopas, sentia me bem, melhor que no primeiro dia, alem de ter perdido 3 kg, nunca limitei a quantidade nem de sumo nem de sopa, tinha fome la ia um copinho de sumo ou um bom prato de sopa.

No quarto dia comi um puré de pera e maça logo pela manhã, tomei sumos líquidos (várias vezes) até a hora do almoço e ao almoço comi um prato de sopa sem ser coada. Continuei com os meus sumos durante a tarde e a noite fiz um prato de macarronada (de courguet) bem caprichado, com bastante molho de tomate e molho presto.

Aprovado! Sinto-me mais leve, mais ágil e com muito mais vitalidade.

Nota: perdi 4kg sem deixar de comer e sem ter fome.

1 comentário:

Ecodea disse...

Olá, Márcia, obrigada pelo teu comentário lá no blog! Fiquei curiosa sobre a laranja que come com casca, deve ser uma delícia! Engraçado que só comecei a dar valor mesmo ao meu jardim depois que passei uns tempos no frio do Canadá. Dava uma agonia ficar só vendo neve e nada de verde!! De repente comecei a plantar um monte de coisas dentro de um kitnet minúsculo: manjericao, hortela, trigo, cebolinho, e até pimentao e cenoura... Acabei com a pia e a mesa cheia de vasos rsrsrss
Pois é, este dilema do cru-cozido é mesmo complicado. Acho que a chave está no querer mesmo, as vezes queremos racionalmente mas no fundo temos medo e nos auto-boicotamos. A questao é ter paciência e compaixao com a gente mesmo para eliminar a culpa deste círculo, pois aí entao ele começa a enfraquecer.
Bj e bom final de semana pra ti tb!
Andrea

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos