A denominada ração humana, um composto à base de cereais integrais e energéticos como a aveia, linhaça, gérmen de trigo, açúcar mascavado, sésamo, fibra de trigo, gelatina, cacau, levedo de cerveja e guaraná em pó, entre outros, é a nova moda para emagrecer no Brasil.
Os nutricinistas, porém, alertam que a ração humana, apesar de fazer muito bem à saúde não deve substituir refeições. Aliás, nenhum método de emagrecimento poderá ser considerado bom se passar por uma eliminação de qualquer refeição.
Confira aqui a melhor receita caseira. Afinal, foi a que o Leite da Terra postou em Março de 2009!
Os integrais têm a grande vantagem de manter íntegras as suas vitaminas e os seus minerais, além de ser rico em fibras. Entretanto, desiludam-se pois não há uma ração milagrosa para perder peso. O único caminho a seguir é a reeducação alimentar.
Cada colher de sopa da ração humana contém 40 quilocalorias. O recomendado pelos muitos sites e blogs são duas colheres de sopa de ração por dia, o equivalente a 80 Kcal. Não devemos ultrapassar as duas colheres, pois todos os ingredientes contêm alto teor de lípidos, são todos insaturados e por isso fazem bem à saúde, mas..... engordam.
Podemos consumir a ração humana com o sumo da Luz do sol, com batidos de fruta, com leite de soja, leite de amêndoa, leite de arroz, etc. Para quem é diabético, o açúcar mascavado deve ser retirado, assim como quem tem problemas de hipertensão deve eliminar também o guaraná em pó.
O consumo de ração humana vai fazer, em primeira instância, com que uma pessoa perca bastante peso em duas dezenas de dias, mas, apenas o exercício físico e a reeducação alimentar irão realmente transformar alguém "gordinho" em elegante.
Não resta nenhuma dúvida que a ração tem qualidade inquestionáveis e vai ser um grande aliado nas dietas de emagrecimento. Encontramos na ração humana, grandes quantidades de fibras solúvel, o que provoca uma sensação de saciedade, ajuda o intestino a trabalhar melhor, baixa o colesterol, fortalece o sistema imunitário, ajuda na convalescenças, ajuda a diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia. Enfim, equilibra o organismo.
Vejamos: se a ração humana for ingerida com alimentos ricos em vitamina C, como o kiwi, a laranja, o limão, o sumo de clorofila, a bagas de goji, os efeitos da linhaça e do colagénio serão potencializados, além de saciar e energizar.
No meu ponto de vista, o ideal é consumir a ração humana pela manhã ao pequeno almoço com um copo de sumo da luz do sol e um prato com banana amassada com duas colheres de ração. Se acompanhada, por exemplo, com uma deslocação a pé para o trabalho, ou, simplesmente, fazer uma boa caminhada será ideal.
Coloquem aqui todas as vossas dúvidas, dicas e opiniões.
Se fizer em casa, use só produtos de boa qualidade, biológicos e novos.
Pense você está investindo em sua saúde.
Cada dose custa aproximadamente 0,6€.
Pense você está investindo em sua saúde.
Cada dose custa aproximadamente 0,6€.
Encomendas para Portugal: (Leitedaterra@gmail.com)
1 Kilo = 28 euros + portes.
1/2 Kilo = 15 euros + portes.
1/4 Kilo = 8 euros + portes .
A ração humana é entregue como os ingredientes embalados individualmente.
104500
5 comentários:
Fiquei muito feliz em encontrar esse bolg.gostaria de saber qual e a melhor gelatina a ser usada, eu sempre tive duvidas sobre esse assunto.
Oi, Márcia, já te respondi lá no blog, aproveitei pra vir aqui conhecer o teu... essa tal de "ração humana", pra mim, é a velha granola, não? tenho notado que nas receitas usam semente de linhaça, que sabe-se que entra no organismo por um lado e sai pelo outro, sem fazer nenhum bem, ou seja, come-se ou germinada ou triturada para ter um bom efeito. No mais, penso que manter o peso ideal é comer de tudo com equilíbrio, não gosto desses modismos, como agora também falam da "farinha de feijão branco" para emagrecer... um abraço!
Marlene. A gelatina pode ser adquirida em folhas, em pó com sabor, ao natural ou em cápsulas. Porém, existe uma diferença entre a gelatina que compramos ROYAL e a gelatina vendida em ervanarias e dieteticas.
As dieteticas vendem o colágeno em pó, ou em cápsulas, que é o colágeno em sua forma pura. Já a gelatina Royal, que compramos no supermercado, também tem colágeno na composição, porém, em menor quantidade.
A gelatina (muito usada em sobremesas) é feita de ossos, peles e tendões de animais e deve a sua consistência ao colágeno arrancado da pele e dos ossos. Aliás, quase toda comida elástica contém colágeno.
No entanto existem algumas substâncias alternativas: a alga agar-agar e uma substância feita de raiz de kuzu (planta oriental, usada de forma semelhante à araruta). Algumas substâncias que também são veganas e que vêm também substituindo a gelatina são a goma guar e a carragena.
fonte: http://www.centrovegetariano.org/Article-132-Gelatina%2Be%2Bsubstitutos.html
Estava com 132 kg, faço a Ração Humana faz três meses e perdi 30kg.
Obrigado Leite da Terra.
Rick
Sem tirar o valor a curto prazo da RH gostaria de referir que o uso excessivo de fibras pode arrastar minerais do organismo e criar deficiências nutritivas. Além disso os cereais processados rançam facilmente. Teremos mais vantagem se germinar-mos todas essas sementes.
As sementes não germinadas são ricas em anti-nutrientes que nos prejudicam. O sucesso vem de facto para aqueles que tem uma alimentação desequilibrada e desta forma passam a consumir mais fibras e evitam assim exagerar noutros produtos, devido à saciedade que esta mistura pode proporcionar. É também mais prático para quem tem uma vida agitada e quer uma solução rápida (mas não a ideal).
Pode ser uma ponte para uma alimentação mais saudável mas não algo que se deva perpetuar.
Enviar um comentário