terça-feira, 15 de julho de 2014

Quinoa, Chia e Linhaça – Vantagens e benefícios


Vamos contar um pouco sobre cada um deles antes de compará-los.

Chia

A palavra chia realmente deriva da palavra “Chian”, que significa “oleosa”. A planta Chia é nativa do México e Guatemala. A semente de Chia produz a “erva” chia ou planta. Ela ainda tem pequenas flores roxas ou brancas sobre ela.
Um grama de semente de chia contém 9 gramas do saudável ômega- 3, 5 miligramas de sódio, 11 gramas de fibra e 4 gramas de proteína. 28 gramas de chia também podem dar-lhe 18% de sua dose diária recomendada de cálcio, 27% do seu fósforo e 30% de seu manganês. Acrescentando chia para a sua dieta tem sido mostrado para ajudar a aumentar a energia, estabilizar o açúcar no sangue, auxiliar na digestão e reduzir o colesterol .

Semente de Linhaça

A semente de linho (também conhecida como linhaça) tem sido utilizada pelo homem desde 30.000 a.C. Eles usam as suas fibras para tecidos e podem ser cultivadas na maioria das regiões frias do mundo.
A planta do linho é um alta e fina, com flores azuis pálidas sobre ela. Uma vez que a planta pode ser usada para fazer roupas de cama, seu óleo suplementar natural é ótimo para a saúde humana.
A semente de linho contém uma grande quantidade de fibra dietética, ácidos graxos ômega 3 e uma carga inteira de micronutrientes. Provou-se para baixar o colesterol, reduzir o risco de câncer de mama e de próstata , ajudar os níveis de açúcar no sangue estabilizarem, tornando-se especialmente boa para os diabéticos, e mostrou-se cheia de antioxidantes para retardar o envelhecimento.

Quinoa

Mais de 5.000 anos atrás , no alto das montanhas dos Andes , os Incas começaram a cultivar quinoa como um de seus alimentos básicos , acreditando que ele deu o poder e resistência para seus guerreiros. Quinoa também foi usado em seus rituais cerimoniais.
Apesar de ser cozinhado e comido como um grão , quinoa é tecnicamente uma semente, e está relacionada com o espinafre , acelga e beterraba . Ela cresce melhor em regiões montanhosas, 10 mil pés ou mais acima do nível do mar, e prospera em solos pobres e condições meteorológicas extremas. Talos de Quinoa são de 3 a 6 metros de altura, e cada planta pode produzir até um copo de sementes.
Quinoa é uma proteína completa, o que significa que contém todos os aminoácidos necessários para as nossas necessidades nutricionais. É também rica em ferro e cálcio, e é uma boa fonte de manganês, magnésio e cobre, bem como fibra.
Quinoa é naturalmente sem glúten , tornando-se um excelente alimento para pacientes celíacos ou outras pessoas que seguem uma dieta livre de glúten.

fonte: http://www.linhaca.net.br/quinoa-chia-linhaca-vantagens-beneficios/

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos