terça-feira, 15 de julho de 2014

Brownie Cru!

Bolo de Chocolate Cru
Esta receita de bolo de chocolate é como um bolo de lama ou brownie e tão rápido e fácil de fazer! As quantidades faz um pequeno bolo, mas você pode dobrar a receita e fazer um bolo de tamanho padrão para compartilhar com toda a família. Tenha em mente que é muito denso assim, você só precisa de uma pequena fatia para satisfazer - se. As crianças vão adorar a cereja!
Ingredientes:
Bolo:
2 xícaras de amêndoas (de preferência ativada)
1 xícara de farinha de amêndoa (ou copo extra de amêndoas)
1 ½ xícaras de tâmaras frescas, sem caroço e picadas em 3 partes
1 ½ xícaras de passas
1/3 de cacau cru em pó
3 colheres de chá de extrato baunilha
Cobertura de chocolate:
1 xícara de tâmaras frescas sem caroço
1/4 xícara de cacau cru ou cacau em pó
1/4 de manteiga de coco (derretida)
3/4 de xícara de água (ou, de preferência um pouco mais de 1/2 xícara, se você tem um bom liquidificador)
Modo de preparo:
Bolo:
Coloque as amêndoas no processador de alimentos e pulsar lentamente, eles vão ficar como farinha. Adicionar a farinha de amêndoa, pó de cacau cru e baunilha, em seguida, adicione lentamente as tâmaras, uma de cada vez e as passas uma de cada vez. Continue o processamento até que a mistura torna-se uma grande bola de massa.
Moldar a massa em qualquer forma de bolo que você gosta. Eu usei uma pequena forma de bolo redonda com uma base removível e pressionei a massa no lugar. Coloque na geladeira por pelo menos uma hora.
Cobertura de Chocolate:
Se possível, deixar as tâmaras durante a noite em temperatura ambiente para que elas amoleçam ou mergulhe-as em água morna, mas tenha em mente que irá usar um pouco menos água na receita se você as mergulhar.
Coloque todos os ingredientes em um liquidificador de alta velocidade e bata até que fique uma massa lisa e aveludada, sem pedaços de tâmaras. Se o seu liquidificador não é muito potente, pare regularmente para raspar os lados e adicionar um pouco mais de água, se necessário.
Cubra o bolo com uma espátula, coloque uma cereja. Polvilhe com nibs de cacau cru e coloque na geladeira para refrigerar. Mantenha refrigerado. Sirva com frutas frescas ou Berry bagas.

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos