domingo, 26 de maio de 2013

Inhame Contra a Denge - testado por Ana Maria Braga.

ingredientes

  • 1 maçã vermelha
  • 1 limão
  • ½ inhame pequeno descascado
  • Açúcar ou adoçante a gosto

modo de preparo

Na centrífuga:

Vá centrifugando o limão descascado, o inhame descascado e a maçã com casca. Despeje num copo e adoce a gosto.
Transfira o liquido para o liquidificador, coloque a maçã cortada com casca e o inhame descascado e bata bem. Coe numa peneira e adoce a gosto.

Video:

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Alberto Peribanez Gonzalez O MÉDICO E O VERDUREIRO (2004)

De uns tempos para cá venho me dedicando a entregar verduras a domicílio. Verduras da horta do sítio para pessoas que fazem parte de uma rede de amigos e novos amigos. Ao fazê-lo, visito um desejo oculto de viver uma identidade secreta. Uma roupa velha, um boné e criou-se o personagem.
A hora de acordar é quatro da manhã, uma hora muito especial. Abasteço o fusquinha de quarenta sacas de verduras colhidas pelo "seu" Geraldo. Em alguns minutos o carro está abarrotado de sacolas (cabe muita coisa num fusca!).
Sento ao volante, olhando o céu do sítio Nirvana. É um momento especial, de oração, junto ao silêncio, às estrelas e a lua. Sinto a fragrância da salsa e do manjericão como uma comunicação das plantas comigo. As verduras são como crianças, que às vezes soltam seus brinquedinhos: joaninhas, pequenas aranhas e formigas costumam passear pelo interior do carro. Uma destas aranhas ficou morando no carro, e como tinha hábitos noturnos, descia pendurada no retrovisor. Um dia a capturei e a devolvi à horta.
E assim, com o carro repleto de amigos verdes, roupa velha e boné, a lua no céu, me atiro pelo asfalto, com uma longa lista de endereços. Após vencer a Grota Funda, pego uma estação de rádio, e a música se faz presente na composição do cenário.
Talvez sejam as próprias verduras, talvez o brilho da lua, talvez o nascer do sol, que pula dentro da retina durante o trajeto das entregas. Algo diferente, que nunca havia vivenciado, foi me contagiando e motivando a continuar este trabalho. Ajudado pela imensa capacidade humana de desenvolver personagens (ou seria adaptabilidade?), desenvolvi o gestual típico e a forma de expressão do entregador de verduras.
Quando passeava às seis da manhã pela Rua Jorge Rudge em Vila Isabel, eu me perguntava, de onde vinha aquela alegria contagiante dos verdureiros, ao montarem suas barracas às cinco da manhã, tendo acordado sabe-se lá que horas?

Compartir esta alegria é um programa obrigatório para quem estiver sentindo-se deprimido. Os momentos que precedem uma feira montada são de uma energia muito especial, que nos remete a uma experiência humana por muitos esquecida. Não há como não deixar-se contagiar por estas pessoas simples e alegres, como as próprias verduras que vendem.
As semanas como entregador foram se sucedendo, e tornaram-se meses, e agora já completo dois anos de entregas. O ato de entregar, de servir, de distribuir, é uma vivência preciosa. Nesso novo universo, no qual desenvolvi meu personagem "entregador", convivo com os porteiros, os lixeiros, os seguranças e todos aqueles que trabalham ao nascer do dia. Nessa nova linha de relacionamento, aprendo e reaprendo a me comunicar. Às vezes acontece de um porteiro que não me conhece não permitir minha entrada. Neste momento, a experiência é ainda mais contundente, quando o entregador deve esperar por uma autorização, ou mesmo resignar-se que não deve entregar.
Alguns amigos me perguntam, porque eu faço isto, e não arrumo alguém para fazer a entrega. E eu pergunto: para que delegar a alguém esta tarefa? Tenho muito mais motivos de fazê-la do que o contrário: neste trabalho acontece também de eu ser muito bem recebido, com bate-papos nos portões, ou nas cozinhas de meus clientes. Me vejo então como a pequena aranha, tecendo teias de fios invisíveis, onde as verduras são na verdade apenas um pretexto.
Nesta experiência, conheço a semelhança com os outros, meus clientes, os porteiros, os entregadores, os verdureiros, os lavradores, os motoristas (entregadores de gente), os garis, os pescadores, os pedreiros. Me percebo parte deste todo, cumprindo a minha parte. Ë uma chance inestimável de conhecer um pouco mais a força da humildade.

veja AQUI o programa completo da vinda do Dr. Alberto à Lisboa!


Fonte: Alberto Peribanez Gonzalez

terça-feira, 21 de maio de 2013

Dr. Alberto Gonzalez - Lisboa



O Médico Verdureiro que vai estar em Lisboa, dia 27, 28 e 29, com o Leite da Terra e Terra Alternativa
Vagas limitadas!

Eu sou um médico verdureiro”, brinca o cirurgião e cientista, que tem no currículo mestrado e doutorado pelo Institut fuer Chirurgisches Forschung Ludwig Maximilian de Munique, Alemanha e mais de cem artigos científicos publicados. E, foi justamente as pesquisas científicas que levaram o Dr. Gonzalez a exercer hoje o que ele chama de uma “medicina integrativa”, “não cartesiana”: “Nós não precisamos usar tanto a farmácia como as pessoas usam”, afirma. Para demonstrar como viver bem, o “médico do suco verde” dá palestras em português, inglês e alemão pelo mundo afora.

Em síntese, o Dr. Gonzalez avisa que sua medicina é alopática sim, mas antes de tudo, probiótica, ou seja, a favor da vida, e nutracêutica: “E não opero mas com bisturi, opero com uma maçã, conta.
Os estudos do médico que opera “com uma maça ou jabuticaba no lugar do bisturi ou do cateter” têm chamado a atenção da mídia, da comunidade científica, dos profissionais da área da saúde e de milhares de pessoas em busca da cura e da longevidade. Pacientes vindos de todos os lugares do Brasil e do mundo querem aprender a alimentação viva, empregada já por povos sadios da Antiguidade como os essênios, e que propõe a transformação de hábitos nocivos arraigados em atitudes conscientes de saúde. A alimentação viva (e crua) regula o colesterol e o açúcar, ajudar a manter a saúde em todo o corpo prevenindo e auxiliando na cura de doenças como o câncer, doenças cardíacas, intestino, fortalecendo o sistema vascular, o coração, o sistema digestivo, a imunidade, o organismo como um todo

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Calendario de Maio, Junho e Julho 2013


MAIO


• Quinta-feira, 23 de Maio de 2013, das 19h00 às 21h00: I Semana de Alimentação Saudável "Alimentação Vegetariana" Ministrado por Paula Cascais (Restaurante Bem Me Quer)
valor: 25 euros com jantar

• Sexta-feira, 24 de Maio de 2013, das 19h00 às 21h00: I Semana de Alimentação Saudável - "Alimentação sem Glúten" Ministrado por Isabel Costa (Alquimia Alimentar)
valor: 25 euros com jantar

• Sabado, 25 de Maio de 2013, das 9h00 às 19h00: "I congresso de Alimentação Multidiscilinar sobre Alimentação Saudavel" - Centro Ismaili

• Domingo, 26 de Maio de 2013,  15h às 20h:   Presença confirmada no "Museu da Eletricidade" -  Dia Verde - Verde Movimento

• Segunda-feira , 27 de Maio de 2013, 18 as 21h:  I Semana de Alimentação Saudável -    "Conferência Pública " Câncer - uma doença que nos ensina a viver" - Dr. Alberto Gonzalez
Club House da Expo em Lisboa - valor 40 euros

• Segunda-feira , 28 de Maio de 2013, 18 as 21h:  Workshop "Teoria do Terreno Biológico"(Teórico e Prático) - Dr. Alberto Gonzalez Restaurante Bem Me Quer em Lisboa - valor 200 euros

• Segunda-feira , 29 de Maio de 2013, 18 as 21h:  Workshop  "O Modelo Biogénico "(Teórico e Prático)" - Dr. Alberto Gonzalez Restaurante Bem Me Quer em Lisboa - valor 200 euros

• Terça-feira, 30 de Maio de 2013, das 19h00 às 21h00: "O porque da Alimentação Viva" Ministrado por Márcia Almeida
valor: 30 euros com Degustação

Local dos workshops:
Restaurante Bem Me Quer, na Av. Almirante Reis, nº 152, em Lisboa.
Club House da Expo -  Avenida Peregrinação Lt 4-41-1, Parque das Nações, 1990-382 Lisboa - tes

Mínimo de 5 participantes



De modo a que a sua inscrição seja finalizada terá que enviar comprovativo de pagamento para o e-mail commedida@gmail.

JUNHO


• Sábado , 01 de Junho de 2013, 10h as 14h:  Workshop "Raw Food - Comida Viva" - Márcia Almeida Restaurante Bem Me Quer em Lisboa - valor 40 euros com Degustação - ESGOTADO!!!

• 02 de Junho de 2013, 18 as 21h:  Workshop  "Body`N Soul - One day detox" Restaurante Sushi Fashion - Praia da Bafureira em São Pedro do Estoril - valor 150 euros -

05 de Junho de 2013, das 18h00 às 20h00: "Sobremesas Macrobioticas" Ministrado por Dra. Ana Sequeira valor: 30 euros com Degustação

06 de Junho de 2013, 18h00 às 20h00:  Workshop "Panificação SEM GLÚTEN" - Isabel Costa - Restaurante Bem Me Quer em Lisboa - valor 30 euros com Degustação (Alquimia Alimentar)

• 07 de Junho de 2013, 18h00 às 20h00:  Workshop "Doces e sobremesas SEM GLÚTEN" - Isabel Costa - Restaurante Bem Me Quer em Lisboa - valor 30 euros com Degustação (AlquimiaAlimentar)

•  08 de Junho de 2013, das 18h00 às 20h00: Workshop"CRUDIVORISMO- Comida Viva" Ministrado por Márcia Almeida- Amadora Espaço dos Girassois -  valor: 40 euros com Degustação


• Sábado , 09 de Junho de 2013, 10h as 14h:  Workshop "Raw Food - Comida Viva" - Márcia Almeida Restaurante Bem Me Quer em Lisboa - valor 40 euros com Degustação

• Quarta-feira, 12 de Junho de 2013, das 18h00 às 20h00: "Sobremesas Macrobioticas" Ministrado por Dra. Ana Sequeira  - valor: 30 euros com Degustação

• Sexta-feira , 14 de Junho de 2013, 18h00 às 20h00:  Workshop "Pequenos Almoços SEM GLÚTEN" - Isabel Costa - Restaurante Bem Me Quer em Lisboa - valor 30 euros com Degustação (AlquimiaAlimentar)

• Sábado e Domingo , 15 e 16 de Junho de 2013, 10h as 14h:  Workshop "Raw Food - FUNCIONAL" - Márcia Almeida - Restaurante Bem Me Quer em Lisboa - valor 200 euros com Degustaçã, 50% de desconto para todos os repetentes :) .

• Quarta-feira ,19 de Junho de 2013, 18h00 às 22h00:  Tertúlia Alimentar" Drª Márcia Almeida, Drª Paula Cascais, e Drª Isabel Costa - Restaurante Bem Me Quer em Lisboa
valor 35 euros com Jantar.

A Tertúlia de Alimentar, será conversas mensais à volta das diferentes filosofias alimentares e da própria comida juntando os amigos com quem vamos partilhar  conhecimentos e segredos.

• Domingo , 29 de Junho de 2013, 10h as 14h:  Workshop "Raw Food - FUNCIONAL" - Márcia Almeida -  COIMBRA  - valor 40 euros com Degustação

Local dos workshops:
Restaurante Bem Me Quer, na Av. Almirante Reis, nº 152, em Lisboa.
Coimbra - a anunciar brevemente

Mínimo de participantes: 6


De modo a que a sua inscrição seja finalizada terá que enviar comprovativo de pagamento para o e-mail commedida@gmail.


JULHO



• Sábado , 29 de Julho de 2013, 10h as 14h:   Festival Ecos d’Alma- Verão 2013

Um encontro para convívio, partilha e expansão...para toda a família

A realizar-se no Centro de Artes das Caldas da Rainha no dia 14 de Julho de 2013.

Causas de hipertireoidismo, o tratamento e dieta.

Causas de Hipertiroidismo, tratamiento y dieta.

¿Qué es el hipertiroidismo?
El hipertiroidismo es un problema metabólico en el cual la glándula endocrina tiroides produce muchas más hormonas tiroideas (tiroxina y triyodotironina) de las que el cuerpo necesita provocando una serie de trastornos importantes.

Como la tiroides influye en nuestro metabolismo su desajuste provocará desajustes en funciones muy distintas de nuestro organismo. Estos síntomas podrán desde ligeros a graves según el caso.

Síntomas del hipertiroidismo
Algunos de los síntomas más habituales o característicos del hipertiroidismo son:
Taquicardia, arritmia, pérdida de peso, insomnio y ansiedad, diarrea, sensación continua de calor, piel caliente, rubor facial, desajustes menstruales, temblores, hipertensión, irritabilidad, debilidad, abortos espontáneos, fatiga, sudoración fácil y dificultades respiratorias.
En el hipertiroidismo hay otro síntoma que es el de los ojos exoftalmos ("salidos o saltones") en los que podemos observar también un exceso de lagrimeo y una tendencia a la rojez.
Causas del hipertiroidismo
Algunas de las causas de hipertiroidismos son:

Aunque las causas u origen del hipertiroidismo no están claras en todos los casos lo cierto es que en muchos pacientes el origen es:
Enfermedad de Graves: es la que da los síntomas de los ojos "saltones". Es una enfermedad autoinmune que al atacar a la tiroides esta responde produciendo más hormonas de lo normal.
Tumores: tumores en la propia tiroides, en los testículos o en los ovarios.
Aparición de uno o varios nódulos en la propia tiroides (Bocio multinodular tóxico) que provocan una "hiperactividad" de la misma.
Exceso de toma de Yodo: tomar demasiado yodo en la dieta (algas marinas, como la Fucus, en exceso) o a través de preparados para adelgazar.
Hipertiroidismo y terapias naturales
Homeopatía: la homeopatía unicista busca reequilibrar al paciente y ha sido de gran ayuda, en muchos casos, para tratar a esta compleja enfermedad.
Acupuntura: al igual que con la homeopatía se busca regular la totalidad de la persona a fin de conseguir un buen equilibrio hormonal completo.
Dieta o nutrición ideal para casos de hipertiroidismo
Alimentos adecuados
Hay alimentos que según algunos autores podrían ayudar a "frenar" la hiperactividad de la tiroides:

La col, el rábano, las coles de Bruselas, la coliflor, el brócoli… pertenecen a la familia de las Crucíferas y pueden sernos útiles gracias a su aporte de ácidos clorogénico y cafeico que dificultarían la absorción de Yodo.
Semillas de lino o linaza.
Las legumbres (lentejas, garbanzos, soja o soya, frijoles, etc.) han sido tradicionalmente aconsejadas a los pacientes con hipertiroidismo.
Los cacahuetes o maní, el mijo (un cereal) y los piñones son muy recomendables ya que inhiben la producción de tiroxina.
Frutas y alimentos crudos (ensaladas) en exceso. La Medicina Tradicional China dice que los alimentos crudos y "refrescantes" tienden a calmar la tiroides ya que enfrían o refrescan nuestro organismo. Esto es más evidente en invierno ya que cuando hace frío no nos apetece tomar ensaladas ni fruta en exceso.
Alimentos perjudiciales para el hipertiroidismo
Las algas marinas y el marisco son los principales alimentos que deben evitar las personas con hipertiroidismo ya que suelen llevar mucho Yodo (unas más que otras)
Evitar la sal yodada.
Evitar el ajo, la avena, los anacardos y las almendras, los pistachos.
Evitaremos los excitantes, alimentos o plantas medicinales, que según la Medicina China nos activen o "calienten" nuestro metabolismo como: la canela, el ginseng, el mate, el café y en general todas las plantas picantes.
Como norma su médico o especialista le dará el listado de los productos más habituales en su zona que no debería comer o hacerlo en poca cantidad. El médico naturista o especialista en Medicina Tradicional China también le dará una dieta o pautas dietéticas adecuadas, según cada persona, para tratar la hipertensión.

Plantas medicinales o fitoterapia
El extracto de Licopodio es de las pocas plantas medicinales que nos puede ayudar en caso de hipertiroidismo.

En todos los casos le recomendamos consultar con su médico, terapeuta u otro profesional de la salud competente. La información contenida en este artículo tiene una función meramente informativa

Causas de hipertireoidismo, o tratamento e dieta.

O que é hipertireoidismo?
Hipertireoidismo é um problema metabólico em que a glândula endócrina tireóide produz muitos mais hormônios da tireóide (tiroxina e triiodotironina) do que as necessidades do corpo causando uma série de distúrbios importantes.

Como a tireóide influencia nosso metabolismo sua incompatibilidade irá causar desalinhamentos em muito diferentes das nossas funções do corpo. Estes sintomas podem ser de luz a grave, dependendo do caso.

Sintomas do hipertireoidismo
Alguns dos mais comuns ou característico dos sintomas do hipertireoidismo são:
Taquicardia, arritmias, perda de peso, insônia e ansiedade, diarréia, contínua, sensação de calor, pele quente, rubor facial, distúrbios menstruais, tremores, hipertensão, irritabilidade, fraqueza, abortos, fadiga, fácil transpiração e dificuldades respiratórias.
Hipertireoidismo é outro sintoma que é a exoftalmia olhos ("sair ou abaulamento") em que também podemos observar uma tendência a vermelhidão e lacrimejamento excessivo.

Causas do hipertireoidismo
Algumas das causas de hipertiroidismos são:

Embora as causas ou origem do hipertireoidismo não são claros em todos os casos a verdade é que em muitos pacientes, a origem é:
Doença de graves: é que os sintomas dos olhos "wiggly". É uma doença auto-imune que, atacando a tireóide esta responde produzindo mais hormônios do que o normal.
Tumores: tumores na própria tireóide, testículos ou ovários.
Aparência de um ou mais nódulos de tireóide próprio (Bócio multinodular tóxico) que causam uma "hiperatividade" dele.
Ingestão de iodo em excesso: tomar muito iodo na dieta (algas como Bladderwrack, excesso) ou por meio de preparações para o emagrecimento.

Hipertireoidismo e terapias naturais
Homeopatia: Homeopatia Unicista visa reequilibrar o paciente e tem sido de grande ajuda, em muitos casos, para tratar esta doença complexa.

Acupuntura: completa como a homeopatia procura regular a totalidade da pessoa, a fim de obter um bom equilíbrio hormonal.

Dieta e nutrição para os casos de hipertireoidismo
Direito a alimentos
Existem alimentos que, segundo alguns autores, podem ajudar a "retardar" a hiperactividade da tiróide:

Repolho, nabo, a couve de Bruxelas, couve-flor, brócolis... pertencem à família Cruciferas e que pode ser útil graças à sua contribuição de ácidos clorogênico e cafeico que impediria a absorção de iodo.
Linho ou sementes de linho.
Leguminosas (lentilhas, grão de bico, tofu ou soja, feijão, etc.) têm sido tradicionalmente aconselhados pacientes com hipertireoidismo.
Amendoim ou amendoim, milho (um grão) e os pinhões são altamente recomendados porque eles inibem a produção de tiroxina.
Frutas e alimentos crus (saladas) em excesso. Medicina tradicional chinesa diz que os alimentos crus e "refrescantes" tendem a acalmar a tireóide, pois eles cool ou legal de nosso corpo. Isso é mais evidente no inverno, como frio não acham tomamos saladas ou frutas em excesso.

Alimentos prejudiciais para o hipertireoidismo
Algas, crustáceos e moluscos são os principais alimentos que as pessoas com hipertireoidismo devem ser evitados, uma vez que eles tendem a levar muito iodo (alguns mais que outros)
Evite o sal iodado.
Evite alho, aveia, castanha de caju e amêndoas e pistache.
Evitaremos a emocionante, alimentos ou plantas medicinais, que, de acordo com a medicina chinesa, ativado ou "quente" o nosso metabolismo, tais como: ginseng, canela, café, mate e plantas em geral tudo picantes.
Como regra, seu médico ou especialista vai dar a lista dos produtos mais comuns em sua área que você não deve comer ou fazer assim com moderação. Médico naturopata ou especialista em medicina tradicional chinesa também dará uma dieta ou orientações dietéticas adequadas, de acordo com cada pessoa, para tratar a hipertensão.

Plantas medicinais ou ervas
Licopodio extrato é das poucas ervas que podem nos ajudar em caso de hipertireoidismo.

Em todos os casos, recomendamos que você consulte o seu médico, terapeuta ou outro profissional de saúde competente. As informações contidas neste artigo tem uma função meramente informativa. (Traduzido por Bing)
FONTE: Saiku

domingo, 12 de maio de 2013

Vamos ajudar!!!




A COMMEDIDA esta a organizar
I Congresso Multidisciplinar Sobre Alimentação Saudável. O congresso realizar-se-á no salão nobre do Centro Ismaili, com capacidade para 300 pessoas

Foram várias as premissas da organização :
.Ter temas de interesse geral.
.Ter conferencistas renomados.
. Não haver circulação de dinheiro.

ver o programa completo em http://commedida.webnode.pt/eventos/

domingo, 5 de maio de 2013

Bolo de Chocolate - Hazelnut Chocolate Cake {Raw/Vegan}

hazelnut-chocolate-cake
Saturday night we had a special dinner with family friends. For one weekend all 8 of us were around before starting vacations and school again; one of is even spending a year studying at Oxford(no, it’s not me; yes, I’m jealous). That called for cake. I had been wanting to make this recipe for a while and wanted to wait until just the right celebration. Everyone loved it, although when I told them the frosting involved avocado you would have thought I told them my own hair was in it. They started eating it again 2 seconds later when they remembered how good it was and decided you couldn’t taste the avocado.
hazelnut-chocolate-cake-front
I actually made this cake for Father’s Day last year and featured it as a guest post on Gena’s blog. Since then I’d completely forgotten about it and had to go look it up to remember how to make it. Now that I remembered, I kind of wish I could forget again. The ones that we didn’t give away didn’t last long in this house. It’s hard to say no to a piece of cake, and even harder when you can tell yourself it’s “healthy” because it has fruits and nuts in it.
Hazelnut Chocolate Cake {Raw/Vegan}
Prep time: 20 minutes
Cook time: 0 minutes
Ingredients(makes 5 2×3-inch frosted cakes):
  • 2 cups hazelnuts
  • 1 cup pitted dates
  • 3/4 cup cocoa powder, divided
  • 1/2 cup + 2 tablespoons maple syrup, divided
  • 1 medium avocado
  • Crushed hazelnuts for garnish
hazelnut-chocolate-cake-plated
Method:
  1. Pulse the hazelnuts in a food processor until finely ground into a flour
  2. Add in the dates, 1/2 cup cocoa powder, and 1/4 cup maple syrup and process until it forms into a thick dough that sticks together.
  3. Lay the dough out between two sheets of parchment paper and roll to about 3/4-inch thickness.
  4. With a sharp knife, cut the dough into either 8 or 10 equal sized rectangles. If there’s excess dough you can form it into a ball, roll it out, and cut again.
  5. Make the frosting by blending together the remaining maple syrup, cocoa powder, and the meat from the avocado until it’s uniform in color and texture. Taste it and adjust the sweetness if need be.
  6. Spread about 2 tablespoons of frosting over half of the cakes. Layer with another slice and spread an equal amount of frosting on top of that piece.
  7. Garnish with crushed hazelnuts.
hazelnut-chocolate-cake-slice
These took from start to finish about 20 minutes to make, maybe a little more than that because I was distracted. Even so these are much quicker to make than traditional cake and certainly have all the show-stopping qualities.


sexta-feira, 3 de maio de 2013

I Congresso Multidisciplinar sobre Alimentação Saudável - PROGRAMA




A ComMedida está a organizar o I Congresso Multidisciplinar sobre Alimentação Saudável!

Inscrição obrigatória (commedida@gmail.com), e com entrada gratuita!



Programa - I Congresso Multidisciplinar sobre Alimentação Saudavel -


 



A ComMedida está a organizar o I Congresso Multidisciplinar sobre Alimentação Saudável!

Inscrição obrigatória (commedida@gmail.com), e com entrada gratuita!



Body’N Soul – One day detox


REVITALIZAÇÃO FÍSICA, EMOCIONAL E MENTAL, com vista para o mar.

Dia 2 de Junho das 9:00h às 18:00h no Sushi Fashion (sala de eventos) da Praia da Bafureira em São Pedro do Estoril

Um dia de saúde e bem estar para aprender técnicas de rejuvenescimento naturais e duradouras.

Um dia de desintoxicação e relaxamento, para aprender a auto-aplicar hábitos saudáveis que o vão ajudar a conquistar uma vida longa com saúde e equilíbrio.

Yoga, Detox, Alimentação Natural , Medicina Tradicional Chinesa, Fitoterapia, Tai Chi, Meditação, Benefícios do Chá, Auto-Massagem e Relaxamento.

Viva em forma e com mais energia. Fortaleça o sistema imunitário, faça escolhas saudáveis, viva com bem estar físico, emocional e mental. Saiba como ter força de vontade e não inventar desculpar para pôr em prática o seu plano.

Venha aprender connosco e leve para casa o elixir da juventude. Faça deste o primeiro dia do resto da sua vida. Para sempre jovem! Para sempre saudável!



Programa

Dia 2 de Junho de 2013

09:00h, Recepção e chek in

09:30h Aula de Yoga e relaxamento.

10:15h Fazer “Sumo Verde Detox” e beber (Alimentação Natural, teoria e prática).

11:00h Medicina Chinesa para tratar doenças de rotina.

12:00h Workshop de Alimentação Natural e preparação do almoço (teoria e prática).

13:00h Almoço

15:00h Workshop de Auto-Massagem

16:00h Tai Chi

16:30h Degustação de chás do campo e fruta. Aula sobre as propriedades medicinais das plantas.

17:30h Relaxamento, Meditação e Auto-motivação

18:30h Fim

PROFISSIONAIS ENVOLVIDAS:

Yoga, Meditação e Relaxamento e Motivação - Fátima Baptista da Terra Alternativa

Alimentação Natural e Naturopatia - Márcia Brandão de Almeida do Leite da Terra

Medicina Tradicional Chinesa (Fitoterapia, Tai Chi, Massagem) - Diana Pinheiro da Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa

Valor do workshop 150 euros até dia 15 de Maio e 200 euros após 15 de Maio.
Pagamentos para o NIB 0007 0000 00016838231 23 do BES, devendo enviar o comprovativo para o email detoxbs@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/leite.daterra

Numero mínimo de participantes 20 pessoas, numero máximo 40 pessoas.








Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos