domingo, 13 de outubro de 2013

Figo, o diurético


Ajuda a combater a retenção de líquidos e a obstipação. Conheça os principais nutrientes e benefícios deste fruto, além de três receitas deliciosas.

 

Saboroso, suculento e muito nutritivo. O figo está indicado para grandes reposições de energia e, por isso, é bastante consumido por atletas profissionais. Os figos são também ricos em potássio, cálcio, fósforo, fibras e niacina (vitamina B3), vitamina A e C.

É também um alimento muito adequado a quem sofre de prisão de ventre, já que funciona como um excelente laxante, estando ainda recomendado para problemas digestivos, de fígado, inflamações de boca e gengivas, catarro ou bronquites. Mas uma das melhores qualidades do figo é o seu efeito diurético e depurativo do sangue.

É bom ainda para reduzir os níveis de colesterol e curar constipações ou gripes. No entanto, e por ser um alimento com muito açúcar, não deve ser consumido por quem tenha diabetes ou restrições alimentares. Por ser um fruto muito frágil, deve ser guardado no frigorífico, envolvido em película transparente e consumido no máximo em três dias.

fonte:idademaior.sapo.pt


2 comentários:

Iara Rodrigues da Cunha disse...

Excelente matéria, Márcia! eu já ouvi falar muito das propriedades do figo mas...sós e plantar porque é muito caro para se comer sempre. Eu amo figos!! bjs


PS>> me passa novamente o tal tablete de chocolate de cacau sem ir ao fogo...estou com alguns congelados e quero fazer.

Natural Naturalmente disse...

Aqui a figueira é uma das poucas árvores de fruto que encontramos no mato.

o chocolate cru é fácil.. tem só de ter o cacau... o que não abunda por estes lados... :(
http://leitedaterra.blogspot.pt/2013/04/chocolate-cru-no-globo-reporter-cru.html

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos