sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Limpeza corporal, desintoxicação


Nosso corpo, nosso castelo. Ninguém tem duvida disso, mas tantas vezes esquecemos de tratar bem de nós. Esquecemos de efectuar as nossas limpezas, não estou falando da faxina diária mas sim daquelas maiores e também das grandes limpezas da primavera como a do outono. Essas limpezas orgânicas não são mais que desintoxicações, para limpar as toxinas que vamos acumulando ao longo do tempo. Aqui costumo ouvir: 
Mas eu tomo banho todos os dias…. E minha resposta é:
E lava-se como deve todos os dias, não esquece de lavar as dobrinhas dos dedos, as costas, atrás da orelha…. 
Cada dia temos menos tempo para nós, somos postos a prova com os ponteiros do relógio, invariavelmente temos 2 ou 3 compromissos para a mesma hora….
Bom, voltando ao nosso tema, o banho não é mais do que a faxina de todos os dias, o tirar o pó, varrer o chão e pouco mais. Nosso organismo acumula toxinas, dos químicos, da poluição, dos agro-tóxicos e também dos excessos de resíduos corporais. Órgãos como o cólon, o fígado e também os rins necessitam de limpezas periódicas. Os sinais de que estamos intoxicados são tão frequentes que ninguém mais liga. Por exemplo: As dores de cabeça, a fadiga, a irritabilidade, borbulhas, a insónia, a perda de memória, os odores corporais, as náuseas, a falta de desejo sexual, a palidez, o mau hálito, as dores no fundo das costas…
Esquecemos dos ensinamentos básicos dos nossos antepassados, tão simples e tão eficazes como os clisteres, as escovagens a seco do nosso corpo e o jejum. 
Actos simples que muitas vezes são a cura para os nossos males.
Fotografia internet

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos