domingo, 12 de agosto de 2012

Azeite pode ajudar na prevenção de AVC e ataques cardíacos.


Uma amiga portuguesa. Uma não, um milhão de amigas. Cada azeitona é uma gotinha de saúde. Juntas, são uma chuva de benefícios para o nosso coração e para o nosso cérebro.

O fruto da oliveira carrega os segredos de sobrevivência e uma árvore que há milhares de anos é símbolo de força e juventude.


No inverno, a oliveira enfrenta geadas e temperaturas abaixo de zero, e um calor acima de 40°C no verão. Para resistir a tudo isso ela produz os polifenóis, os antioxidantes. Essa mesma proteção que a árvore cria pra ela, é a que protege a nossa saúde quando nós consumimos o que a oliveira produz.

O repórter prova uma azeitona direto do pé e diz que o fruto amargo mesmo para quem gosta de tudo! E sugere que o consumo seja feito depois dela ser triturada e transformada em azeite, um óleo do bem que enche o organismo de antioxidantes.













Fonte: 


Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos