sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jejum de 3 dias, 5 dias, 7 dias ou 9 dias.

No dia que antecede o jejum devemos ter uma alimentação leve e nos primeiros dias depois do jejum também.

O jejum deve ser composto de bebidas energéticas , desintoxicastes, promovendo a descarga hepática e facilitando a meditação.

Para aumentar o processo de eliminação e libertar as toxinas do corpo, principalmente, do aparelho urinário (bexiga e rins), do aparelho respiratório (pulmões), do aparelho circulatório (sangue), sistema hepático e da pele.

A descarga do aparelho respiratório, digestivo e urinário é normalmente em forma de muco. Estando o organismo limpo e as células desintoxicadas, o processo de eliminação diária, torna-se uma tarefa simples e as células recebem o oxigénio e os nutrientes necessários.

As reacções mais vulgares do jejum são dor de cabeça, indisposição, fraqueza, irritabilidade, diarréia e/ou fezes com odor forte e eventualmente prisão de ventre no primeiro dia. Quanto mais intoxicados estiver o organismo, mais intensos os sintomas, mas logo desaparecem. Nesta situação o mais indicado é tomar duas ou três vezes por dia um sumo concentrado, de gengibre e limão.

Após o primeiro dia de jejum e passadas as fases mais difíceis do processo, os efeitos começam a se manifestar. No lugar do desconforto fruto de nossos condicionamentos, uma incrível sensação de felicidade, leveza e bem-estar passam a se manifestar no corpo e na mente. Paz mental, clareza de ideias e criatividade passam a preencher a consciência.

NOTA: Jejuns longos podem agredir o corpo e consomem massa muscular.

O jejum está contra indicado para as gestantes.

Procure acompanhamento especializado antes de decidir fazer jejum com mais de 3 dias, pois estas terapias além de movimentar toxinas, afloram emoções.

Massagens e aromaterapia são terapias de apoio durante os jejuns.

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos