quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tudo sobre o PEPINO!!!!


01. Pepinos (Cucumis sativus)  contém a maioria das vitaminas que precisamos diariamente. 
Encontramos na sua composição: Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

02. Se sentir cansaço à tarde, dispense o café e coma um Pepino. Pepinos são óptimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela ”animação” que dura por horas.

 03. O espelho de seu banheiro embaciar após seu banho? Esfregue uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.

 04. As lesmas e caramujos estão arruinando suas hortas? Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio ), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada.

 05. Procura por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou à praia? Esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afectadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona optimamente para as rugas também!

 06. Deseja evitar a ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contém bastante açúcar, Vitamina B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

 07. Procura evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome.

 08. Tem uma importante entrevista de emprego e você vê que não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os elementos químicos proverão um rápido e durável brilho que fica óptimo e repele a água.

 09. Não tem em casa o óleo lubrificante para acabar com aquele barulho de uma porta rangendo? Pegue uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e pronto, o rangido se foi!

 10. Esta com ar cansado, stressado e sem tempo para uma massagem facial? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, faça inalação, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho, além de reduzir o stress.

 11. Acabou de almoçar e não tem pastilha de mascar ou rebuçados de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos, para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.

 12. Procurando por uma maneira para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de verdete como traz de volta o brilho, não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

 13. Cometeu um erro ao escrever com uma caneta? Com a casca do pepino ( o lado de fora ) e devagar use-a para apagar o erro, também funciona muito bem nas marcas de lápis que as crianças deixam nas paredes.

SUMO DE PEPINO
O pepino é um óptimo tónico para o fígado, rins, vesícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu sumo é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.

O pepino tem também acção purificante e serve para eliminar a gordura da pele.

Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.

Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. É rico em potássio, o “mineral da juventude”, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Autor desconhecido - Recebido por email.

5 comentários:

Rosário Resende disse...

Excelente! Nunca vi alimento tão multifacetado como o pepino! Gosto muito! Soluções inteligentes!
Obrigada, daqui de Portugal! rosa rio

LeitedaTerra disse...

Obrigada Rosa

Efeito Cris disse...

parece mentira tanta versatilidade num alimento só!
estas informações são todas com base em experiência própria?
o texto é da sua autoria? é retirado de algum livro?
obrigada

Natural Naturalmente disse...

Efeito Cris, Realmente é impressionante o potencial do pepino. A fonte do texto esta indicada bem no final, recebido por email, sem identificação de do autor:(

Unknown disse...

Eu tomo o suco do pepino com couve feito na centrifuga um bom tempo e não sabia de todos esses efeitos.so não tenho rugas e nem cansaços

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos