sábado, 12 de dezembro de 2009

Novo logótipo da agricultura biológica da UE vai a votos

por Filipa Alves (10-12-09)

São três os logótipos finalistas seleccionados por um júri internacional num total de 3422 propostas a concurso, e que serão alvo de votação por parte do público, numa iniciativa levada a cabo para realçar a importância do sector da agricultura biológica e garantir que o novo símbolo é do agrado geral.

Entre Abril e Junho deste ano, esteve aberto um concurso para o novo símbolo da agricultura biológica na EU, que se pretende que a represente a nível doméstico e internacional sem recurso a palavras ou letras.

Das 3422 propostas de estudantes da área de design foram seleccionadas três numa primeira fase de selecção levada a cabo por um júri. As finalistas serão agora alvo de uma votação electrónica no sítio Web http://ec.europa.eu/agriculture/organic/logo/index_en.htm, que decorrerá até 31 de Janeiro.

O objectivo desta iniciativa da Direcção-Geral da agricultura e Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia é segundo Comissária Mariann Fischer Boel “assegurar que o novo logótipo agrade ao maior número de pessoas possível “ e “realçar a importância do sector da Agricultura biológica”.

Ao contrário do símbolo actual o novo logótipo, que pretende reforçar a protecção dos consumidores, será de aposição obrigatória em todos os produtos biológicos pré-embalados produzidos nos 27 Estados-membros que cumpram as normas de rotulagem.

Fonte: Comissão Europeia – CI Naturlink

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos