sábado, 25 de julho de 2009

17 alimentos que garantem a boa saúde - II - Goiaba

2. Goiaba é boa para diabéticos
Repleta de vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e fibras, essa fruta combate infecções e hemorragias. Por não conter muito açúcar, é uma grande aliada dos diabéticos.
Como consumir:
O suco da fruta controla as taxas de glicose no sangue. Para fazê-lo, bata no liquidificador uma goiaba sem sementes em um copo de água.


Fonte:M de Mulher

Nota do Leite da Terra: Se estiver fora do habitat natural da goiaba, tenha cuidado ao comprar, pois a fruta deve ser sempre madura.

2 comentários:

Felipe disse...

Parabéns gostei muito do seu blog, bastante informativo e com várias dicas e receitas que vão ajudar e muito a dar inspirações para o preparo das refeições do dia a dia! =)
u só queria fazer umas perguntinhas, dá para se usar sementes de alpiste, painço... tipo aquelas comidas de passáros também como matéria prima, para o preparo de pratos? É que eu moro no exterior (mais precisamente no Japão), e as vezes algumas sementes como linhaça e trigo ficam meio díficeis de encontrar, por pura falta de habito dos japoneses... mas em contra-partida eu consigo achar os mais variados cogumelos por uma pechincha(acho também que é uma das poucas vantagens de se morar por aqui... porque as frutas em geral custam os olhos da cara... mas não tem jeito tem que comprar, tudo pelo bem da nutrição...)
Desde já grato =)

Leite da Terra disse...

Felipe.
Boa tarde, do lado ocidental do mundo...
Tudo o que seja comertivel pode ser germinado. Alguns como o tomate e batata são toxicos. Mas o resto pode usar.
Os brotos tambem são super saudaveis e saborosos

Dê uma lida neste post:
http://leitedaterra.blogspot.com/2009/04/cultura-de-brotos-passo-passo.html
Acho que aqui voce vai tirar as suas maiores dúvidas.
Entretanto estou sempre contactavel pelo

leitedaterra@gmail.com

Um abraço

Màrcia

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos