terça-feira, 28 de abril de 2009

PANCREATITE


É a inflamação do pâncreas e do conduto pancreático, obstruindo-se assim a passagem das enzimas que são lançadas no intestino delgado e alterando-se a produção de insulina, que é o hormônio que regula o metabolismo do açúcar.
Os sintomas mais comuns são:
- Dor ao redor do umbigo, irradiando-se para a parte superior.
- Gases estomacais.
- Náuseas e Vômitos.
- Febre
- Hipertensão - pressão alta
- Dor muscular
* Uma vez que as enzimas não são lançadas no intestino delgado, produz-se uma constipação produzida pelas gorduras não digeridas. Outro problema que ocorre é o diabete.

Causas:
As mais freqüentes são a formação de cálculos, tumores, infecção viral, alcoolismo, obesidade, má nutrição, drogas, etc.

Tratamento: O tratamento recomendado para restabelecer as funções do pâncreas são: Ingerir cromo - o Levedo de Cerveja o contém, cálcio, magnésio, ginseng, suco de Aloe, lecitina, vitaminas do complexo B e vitaminas C e E - esta é um importante antioxidante e reparador dos tecidos.

Terapia Nutricional :
- Ginseng
- Aloe Vera Gel
- Vitaminas do complexo B
- Multiminerais - em especial Cálcio, Magnésio e Germânio
- Beta-caroteno com vitamina E
- Vitamina C
- Lecitina

fonte:Phitoherb

2 comentários:

Nelson Costa disse...

Quem teve pancreatite e tem colesterol alto, portanto sem poder tomar a Sinvastatina, pode consumir a batata Yakon a fim de baixar o índice de colesterol?

Nelson Costa disse...

Quem teve pancreatite e tem colesterol alto, portanto sem poder tomar a Sinvastatina, pode consumir a batata Yakon a fim de baixar o índice de colesterol?

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos