segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Leite da terra de ALPISTA e suas propriedades


Ingredientes para 2 copos:
1 Chávena de alpista, germinada.
2 Chávena de água *
3 tâmaras (opcional)

Modo de fazer:

Passe todos os ingredientes na Bimby ou no liquidificador até ficar cremoso.
Coe em panela furada  fina e aperte até sair todo o leite.
Sirva.

Nota: * a água deve ser o mais pura possível, ou filtrada ou de fonte (pura)

Ficam divinos e por isso você deve provar: o leite de amêndoa, Alpista, de nozes, de avelã, de castanha e o famoso, mas não o mais gostoso, leite de soja.


Comida de passarinho serve para emagrecer? Pode apostar que sim. É isso que dizem aqueles que caíram nas graças do leite de alpiste. A sementinha mediterrânea têm feito sucesso por aqui e promete dar o que falar.



De acordo com a nutricionista Mariana Fróes, o leite de alpiste é rico em hidrato de carbono, proteínas, vitaminas do complexo B, vitaminas do complexo E. "Isso o transforma em um poderoso antioxidante", diz. A semente possui 16% de proteínas, que trabalham sobre as diferentes áreas do sistema digestivo. Além disso, contém 12 % de fibras, que facilitam os processos digestivos.
Mas suas propriedades também incluem ser um anti-inflamatório natural. E, já que as células de gordura são inflamatórias, o composto é apontado como aliado do emagrecimento. No entanto, a ajuda vem combinada com outros fatores. "O leite de alpiste sozinho não emagrece. Para conseguir um bom resultado o estilo de vida e da alimentação tem que mudar", observa Mariana.
Os especialistas dizem que o leite de alpiste, que também é conhecido como leite de enzima, é um grande aliado no combate ao colesterol. Além disso, é um potente diurético que age principalmente no fígado, pâncreas e rins. Funciona em casos de cistites, abundância de substâncias nitrogenadas no sangue, ácido úrico, gota, hipertensão arterial, edemas, retenção de líquidos, gastrites e úlcera do estômago.
Cientistas da Universidade do México analisaram as propriedades do alpiste e chegaram à conclusão de que ele também tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano. Lá eles ainda encontraram um número significativo de proteínas em um copo de 200 ml desse leite. Elas são as responsáveis pelos ganhos de força e massa muscular magra.
Como preparar o leite de alpiste

Coloque cinco colheres de alpiste em um copo com água. Deixe de molho na geladeira por 24 horas. No dia seguinte, coe a água e a substitua por um litro de água filtrada ou fervida. Bata no liquidificador por, aproximadamente, quatro minutos. Coe e beba em jejum 20 minutos antes das refeições.
O ideal é consumir de dois a três copos por dia, sempre sem adoçar. Não é indicado guardar o preparo: fez, é hora de consumir, ok?
fonte: http://br.mulher.

 

Fornecido pelo AMADEU REIS CUSTODIA.
Rua do Pinhal - Vivenda Custódia - Casão.
2665 - 535 Venda do Pinheiro - PORTUGAL
 Telemóvel: 964 024 245 965 861 977 962 617 093
Tel. 219 863483
E o custo de um kg foi de  1€60 (julho de 2012)

O leite de alpiste (um copo) apresenta  proteína semelhante ao do trigo.
Publicado pela primeira vez  em 2008

Sem comentários:

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos