quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Iogurte

Ingredientes:
1 chávena de semente ou oleaginosa

Modo de fazer.
Coloque as sementes ou as oleaginosas que escolher de molho durante 8 horas (eu prefiro colocar sempre a noite)
De manhã passe as sementes ou as oleaginosas no processador (Bimby ou liquidificador) colocando o mínimo de água necessário para ficar um creme bem grosso.
Escorra para separar a massa do leite. O leite esta pronto a ser usado. A massa deve ser colocada em um recipiente de vidro ou de barro, deve ser tapada com uma pano branco. Colocar o recipiente no forno desligado por 6 a 12 horas até fermentar. Quanto mais horas ficar em um local escuro e morno mais acido irá ficar.

Sugestões: Amêndoas, amendoim, avelã, castanha do pará, nozes, pecam, semente de girassol, mais sugestões de sementes ou oleaginosas veja aqui.

Usar misturado com abacate para fazer maionese, ou mesmo manteiga.

2 comentários:

inspirações da Jô disse...

Gosto bastante de vir aqui!!!!Aprendo tanta coisa!!!!E isso pra mim é muito bom!!!!
Beijinho!

Ser Saudável disse...

Oi Marcia,

Otimas receitas. Virei mais vezes aqui para checar as suas dicas. De uma olhada na minha pagina "Germinando Sementes" ( http://ser-saudavel.blogspot.com/2007/06/germinando-sementes.html ).

Acho que vais gostar.Um abraço, Ser Saudavel.

http://ser-saudavel.blogspot.com/

Direitos do Leite da terra

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte poderá ser reproduzida, de forma alguma, sem a permissão formal por escrito do seu autor, excepto as citações incorporadas em artigos e ou postes com os devidos créditos